Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Lojas Centro comercial. Obra do Porto Busi...

Centro comercial. Obra do Porto Business Plaza entra em fase de conclusão

A dte está a concluir os trabalhos no Porto Business Plaza, correspondente à reabilitação e reconversão do antigo Central Shopping, no centro do Porto, num edifício dedicado a espaços de escritórios.

Centro comercial. Obra do Porto Business Plaza entra em fase de conclusão

A construção do Porto Business Plaza entrou em fase de conclusão. A dte, empresa de instalações especiais do dstgroup, anunciou esta sexta-feira que está a concluir os trabalhos correspondentes à reabilitação e reconversão do antigo Central Shopping, no centro do Porto. 

Segundo nota enviada ao Notícias ao Minuto, a reabilitação é assinada pelo arquiteto Alexandre Burmester e executada pela CARI, num projeto de 17.000 m2 que reconverte o antigo centro comercial num edifício dedicado a espaços de escritórios.

Neste projeto, a dte é a responsável pelos trabalhos de AVAC, instalações elétricas, GTC, telecomunicações e segurança, e assume também a execução do projeto paisagístico exterior, da autoria do arquiteto Luis Alçada Baptista.

No que concerne à empreitada no Porto Business Plaza, esta inclui ainda uma intervenção paisagística na praceta adjacente ao Campo 24 de Agosto, onde surgirão espaços verdes e uma zona de restauração e de lazer. A execução totaliza um valor superior a 3,8 milhões de euros, lê-se no documento.

Leia Também: Porto. Ageas associa-se a belgas para construir residência de estudantes

Campo obrigatório