Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Estudo. Mais de 40% da população ale...

Estudo. Mais de 40% da população alemã quer renovar a casa de banho

Estudo encomendado pela Geberit e realizado pelo instituto Forsa, a cerca de 1.018 pessoas na Alemanha, revela que 43% dos inquiridos quer renovar esta divisão doméstica e 60% gostaria de ter uma casa de banho "mais agradável e acolhedora."

Estudo. Mais de 40% da população alemã quer renovar a casa de banho

A verdade é que a pandemia veio alterar o modo como 'vemos' as nossas casas e a casa de banho transformou-se no centro das atenções de muitos lares. Esta é a principal conclusão retirada do estudo 'A casa de banho hoje', encomendado pela Geberit, empresa especialista em loiça sanitária, e realizado pelo instituto de estatística Forsa, que divulga a importância que os consumidores dão a esta divisão lá de casa. O inquérito, concretizado entre maio e junho de 2021, abrangeu cerca de 1.018 pessoas na Alemanha.

De acordo com os resultados, a que o jornal Construir teve acesso, na Alemanha, 43% dos inquiridos quer renovar esta divisão doméstica e 60% gostaria de ter uma casa de banho "mais agradável e acolhedora."

Isto porque praticamente todos os inquiridos (98%) vêm a casa de banho como um lugar de higiene pessoal, quase metade (48%) admite ser um lugar de bem-estar e cerca de um terço gosta de usufruir de um pouco de tranquilidade nesta divisão.

Na verdade, o estudo revela que uma casa de banho mais espaçosa, com sanita suspensa, móveis que tenham muita arrumação e um duche ao nível do chão seriam as prioridades para 65% das pessoas questionadas.

Para a maioria dos inquiridos, os móveis elegantes e os têxteis são os que mais contribuem para criar um ambiente acolhedor nesta divisão doméstica. Por último, faz ainda sobressair o jornal, o estudo indica também que as soluções com produtos inovadores registam uma procura cada vez maior, com 49% dos inquiridos a admitir que investiria numa divisão mais fácil de limpar.

Leia Também: Levanta-se várias vezes à noite para urinar?

Campo obrigatório