Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Dubai. Schneider Electric instala si...

Dubai. Schneider Electric instala sistema de gestão de edifícios em hotel

O Hyatt Centric Jumeirah Dubai tem agora implementado o EcoStruxure Building Operation 3.0, uma solução que permite controlar e monitorizar os subsistemas do edifício, bem como ajudar a reduzir o consumo total de energia do empreendimento.

Dubai. Schneider Electric instala sistema de gestão de edifícios em hotel
Notícias ao Minuto

12:08 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Edifícios

A Schneider Electric, empresa especialista na transformação digital da gestão e automação da energia, foi escolhida para implementar um sistema de gestão de edifícios num hotel localizado no Dubai. Segundo nota enviada ao Notícias ao Minuto, o Hyatt Centric Jumeirah Dubai tem agora implementado o EcoStruxure Building Operation 3.0, uma solução que permite controlar e monitorizar os subsistemas do edifício, bem como ajudar a reduzir o consumo total de energia do empreendimento.

Deste modo, "a equipa operacional do hotel será capaz de reduzir a energia utilizada nas instalações, tornando assim o Hyatt Centric Jumeirah Dubai mais verde e mais eficiente", revela Wael Abu-Zaitoun, Digital Energy VP – Gulf Countries da Schneider Electric, citado em comunicado.

De acordo com a mesma nota, esta solução foca-se na oferta de conforto aos hóspedes, através do controlo do sistema AVAC. “Estamos felizes por poder contar com uma ferramenta (…) que permite ao hotel reduzir o seu impacto ambiental sem comprometer o nível de conforto e segurança dos hóspedes,” afirma Britta Leick-Milde, Hotel Manager do Hyatt Centric Jumeirah Dubai.

Note que o EcoStruxure Building Operation facilita a troca segura de dados, tanto da Schneider Electric como de sistemas de energia, iluminação, AVAC, segurança contra incêndios, gestão de escritórios e segurança de terceiros.

Para além deste software, cada quarto será ainda equipado com o controlador RP-C, atuadores de válvulas e um termostato TC907. Este hardware estará conectado ao EcoStruxure Building Operation 3.0 para oferecer uma visão completa sobre a configuração elétrica e a utilização de energia de cada divisão, lê-se no documento.

Para Wael Abu-Zaitoun, “esta é uma propriedade exclusiva que redefinirá o turismo na zona de Jumeirah, no Dubai.”

Leia Também: Interoperabilidade é "a solução para as casas e edifícios do futuro"

Campo obrigatório