Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Decoração Cinco razões para não decorar a sua ...

Cinco razões para não decorar a sua casa com tapetes

Uma decoração não deixa de ser elegante, quando desprovida de tapetes. Mais ainda, não será preciso gastar dinheiro extra, para compensar esta 'carência'. Ora veja.

Cinco razões para não decorar a sua casa com tapetes

A verdade é que a maioria das pessoas considera que a decoração de uma divisão da casa nunca está (realmente) 'acabada', sem ter um tapete. Isto porque, sem ele, o quarto parece frio e desconfortável. No entanto, há pormenores em casa que dispensam deste toque decorativo, revela o Apartment Therapy. Para a plataforma especialista em soluções para a casa, uma decoração não deixa de ser elegante, quando desprovida de tapetes. Mais ainda, não será preciso gastar dinheiro extra, para compensar esta 'carência'. Ora veja.

Pisos de madeira

Esteticamente muito apelativo, com um acabamento que permite criar um ambiente acolhedor, os pisos de madeira são tão "deslumbrantes" que não devem viver cobertos por tapetes, afirma o Apartment Therapy. Afinal, este tipo de chão é dos pisos mais utilizados desde sempre e continua a ser o grande escolhido na hora de revestir o solo de uma casa. Por isso, torne este pavimento lá de casa no centro do palco do seu lar.

Azulejos dos anos 1920...

Seria um "atentado" esconder os pisos de azulejos que tem em casa, escreve a plataforma. Isto porque este elemento vintage, nas suas diferentes fases de preservação, é um fator imperativo no seu lar. Por isso, opte por deixá-los 'destapados'.

…E azulejos pretos e brancos

E os azulejos intemporais a preto e branco não fogem à regra. Este elemento é a cabeça de cartaz na sua cozinha ou na sua casa de banho, por exemplo. Por isso, colocar um tapete no chão desta divisão não sentido, além de distrair deste padrão arrojado.

Estilo boémio…

Será que ter um tapete na sala de jantar faz mesmo sentido? Além do risco de haver migalhas e derrames, um estilo boémio não pede este item. De paredes verdes e abundância de planta, este ambiente tem tudo o que precisa e, um tapete, não consta nos seus requisitos. 

…E estilo minimalista

Não ter tapetes já é um passo rumo a uma abordagem mais minimalista, saliente-se. Isto porque é menos uma coisa para preencher o seu espaço. Com uma paleta de cores limitada, móveis elegantes e poucos itens decorativos, os tapetes não fazem parte do "sonho minimalista."

Leia Também: Mulher incluiu Pai Natal para adultos em decoração festiva... sem querer

Campo obrigatório