Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Imobiliário Habitação Hotel. Quinta de Santo António vence...

Hotel. Quinta de Santo António vence prémio internacional de arquitetura

A Quinta de Santo António Hotel and Winery ganhou o primeiro prémio, na categoria 'Future Projects, Leisure Led Development', no World Architecture Festival. Entre três dezenas de premiados, este foi o único projeto português em competição.

Hotel. Quinta de Santo António vence prémio internacional de arquitetura

O projeto de hotel e adega Quinta de Santo António, do atelier Sérgio Rebelo, venceu o primeiro prémio, na categoria 'Future Projects, Leisure Led Development', no World Architecture Festival, segundo avança o jornal Construir. Entre três dezenas de premiados, este foi o único projeto português em competição e agora está em competição para a categoria 'Edifício do ano'.

Localizado em Adorigo, no concelho de Tabuaço, no distrito de Viseu, este projeto "é uma rara oportunidade de escrever uma página sobre a extraordinária história centenária do rio Douro em Portugal. Tanto a paisagem monumental, que faz parte do Património Mundial da UNESCO, como a ancestral produção do Vinho do Porto exigem soluções arquitetónicas elegantes, responsáveis e subtis”, cita o jornal.

Segundo revela o atelier, o hotel e adega fundem-se com as características da paisagem e os “materiais homenageiam o artesanato tradicional, ao mesmo tempo que são aplicados em soluções e contextos inovadores."

De realçar que a edição de 2021 do World Architecture Festival arranca amanhã, dia 1 de dezembro, no palco digital.

Leia Também: Ocupação hoteleira em Macau fixa-se em 44,6% em outubro

Campo obrigatório