Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Algarve. Compradores 'preferem' as c...

Algarve. Compradores 'preferem' as casas mais caras do Verdelago Resort

As tipologias mais exclusivas e também mais caras são aquelas que registaram maior procura entre os compradores, como é o caso dos apartamentos T3 (esgotados) com preços a partir de 920 mil euros e das 'townhouses' V3, (mais de metade vendidas ou reservadas) com valores a começar nos 820 mil euros.

Verdelago Resort -

No total, terá 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos.

Vai nascer um novo empreendimento de luxo em Castro Marim, no Algarve, que já está a ser um sucesso de vendas, pois cerca de 80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas do empreendimento já estão vendidas ou reservadas. Segundo nota enviada às redações, as casas mais caras que farão parte deste projeto estão no topo da procura.

De acordo com a mesma nota, este empreendimento 'premium' localizado a 500 metros da praia, chama-se Verdelago Resort e está inserido em mais de 85 hectares de área, com apenas 8,7% de índice de construção. 

“A sua localização, aposta na sustentabilidade, o facto de privilegiarmos a natureza ao estarmos inseridos numa propriedade com mais de 85 hectares de biodiversidade e com um índice de construção de apenas 8,7% e as características únicas de arquitetura sustentável fazem deste projeto um caso único no mercado”, refere Paulo Monteiro, diretor-geral do Verdelago Resort, citado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Neste empreendimento, as casas mais caras são as mais procuradas, especialmente entre os portugueses. Também compradores de outras nacionalidades, como holandeses, franceses e ingleses, adquiriram as suas frações na 2.ª fase de vendas do Verdelago, lê-se no documento.

As tipologias mais exclusivas e também mais caras são aquelas que registam maior procura nesta fase, como é o caso dos apartamentos T3 (esgotados) com preços a partir de 920 mil euros e das 'townhouses' V3, (mais de metade vendidas ou reservadas) com valores a começar nos 820 mil euros.

80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas vendidas ou reservadas

Apenas quatro meses após o lançamento do Verdelago Resort, 80% das primeiras unidades residenciais turísticas estão já vendidas ou reservadas (1.ª e 2.ª fases). Note que o empreendimento será desenvolvido em várias fases e terá 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos, no total.

De realçar que o investimento, na ordem dos 270 milhões de euros, é o maior alguma vez realizado nesta zona do Algarve. Faz ainda sobressair o mesmo documento que é também o primeiro Resort Turístico no país a aderir à Certificação Green Globe desde a fase da construção, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável e membro afiliado da Organização das Nações Unidas para o Turismo (OMT).

Leia Também: Habitação. Belas Clube de Campo conta com "soluções" para os Vistos Gold

Campo obrigatório