Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Arrendamento Japão. IKEA cria 'micro' apartamento...

Japão. IKEA cria 'micro' apartamento com uma renda mensal de 77 cêntimos

A gigante sueca de mobiliário comprou um apartamento de 10 m2 no distrito de Shinjuku, em Tóquio, e remodelou-o, com recurso aos seus móveis. Agora, o imóvel está para arrendar ao preço irrisório de 77 cêntimos.

Japão. IKEA cria 'micro' apartamento com uma renda mensal de 77 cêntimos
Notícias ao Minuto

10:49 - 01/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Ikea

Em Tóquio, a falta de espaço e o aumento do custo de vida podem tornar a aquisição de uma habitação mais difícil. Note que as casas em Tóquio são cada vez mais pequenas de forma a comportar os mais de 14 milhões de habitantes da capital japonesa, segundo dados do governo metropolitano de Tóquio. Com isso em mente, a IKEA comprou um imóvel de 10 m2, no distrito de Shinjuku, e remodelou-o com recurso aos seus móveis, segundo avança um comunicado da empresa.

Agora, o 'micro' apartamento está para arrendar ao preço irrisório de 99 yens (aproximadamente 77 cêntimos no cambio atual) por mês. Esta é a primeira vez que a gigante sueca entra no mercado de arrendamento, saliente-se.

Como cita a itv, as candidaturas estão abertas e os interessados podem concorrer até ao dia 3 de dezembro, com apenas a condição de que tenham mais de 20 anos. O arrendamento terá a duração de um ano, até 15 de janeiro de 2023.

Segundo a empresa sueca, esta iniciativa faz parte da sua campanha 'Tiny Homes', na capital japonesa. A habitação dispõe de uma cama, frigorífico, máquina de lavar roupa e de uma mesa que se dobra.

De realçar que a IKEA tem também uma 'joint venture' com a empresa de construção sueca Skanska, que se destina a desenvolver casas modulares com rendas acessíveis na Suécia, Finlândia e Noruega.

Leia Também: IKEA compromete-se a eliminar plástico das embalagens até 2028

Campo obrigatório