Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Conselhos Eis o item que faz a cozinha parecer...

Eis o item que faz a cozinha parecer maior, segundo agentes imobiliários

A verdade é que não precisa de remodelar a sua cozinha para dar uma maior sensação de amplitude ao espaço. Para isso, basta que aposte 'neste' item. Ora veja.

Eis o item que faz a cozinha parecer maior, segundo agentes imobiliários
Notícias ao Minuto

10:25 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Cozinha

De acordo com a Associação Nacional de Cozinha e Banho (National Kitchen & Bath Association), quase 80% dos designers de interiores divulgaram que o número de remodelações nas cozinhas, para torná-las maiores, subiu em 2019. No entanto, os agentes imobiliários afirmam que não precisa de remodelar a sua cozinha para dar uma maior sensação de amplitude ao espaço. Basta que aposte 'neste' item, declaram os consultores ao Apartment Therapy.

Segundo Kseniya Korolova, consultor imobiliário na RE/MAX Metropolis Realty Brokerage, a iluminação embutida é a melhor forma de fazer um espaço tornar-se maior do que é.

Isto porque a luz embutida pode oferecer uma iluminação ambiente suficiente para todos os recantos da sua cozinha, acrescenta. Para o consultor, este tipo de luz dá um aspeto mais elegante à divisão, do que os candeeiros tradicionais, e não 'atrapalha' o seu caminho, desde que esteja 'bem' colocada.

Regra geral, as luzes embutidas devem ser colocadas a cerca de dois a três metros de distância, enfatizando as bancadas e ilhas. Korolova recomenda as lâmpadas LED pois são eficientes em termos energéticos, duradouras e geram muito pouco calor.

Para o consultor imobiliário, também deverá apostar em colocar iluminação por baixo do armário para iluminar a cozinha. Estas instalações podem ser usadas, por exemplo, para complementar a iluminação ambiente.

E se quiser uma remodelação mais abrangente?

De acordo com Korolova, deverá optar por cores minimalistas e acessórios. Por isso, opte pelos tons brancos, pois "uma cozinha mais escura come muito espaço visualmente", explica. "Além disso, bancadas em tons de luz refletirão melhor a luz, fazendo com que o seu espaço pareça muito maior", reforça.

Mais ainda, opte por "não ter armários ocupados." Isto porque "demasiados detalhes nos painéis interiores, por exemplo, podem tirar do espaço e ser muito pesado visualmente."

Leia Também: O alimento improvável que pode cozinhar no micro-ondas

Campo obrigatório