Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Finanças Investimentos Imobiliário. Habitação e indústria c...

Imobiliário. Habitação e indústria continuam no radar dos investidores

O investimento no mercado residencial e industrial totalizou mais de 16 mil milhões de dólares até ao 3º trimestre de 2021, representando 85% do capital total.

Imobiliário. Habitação e indústria continuam no radar dos investidores

A habitação e a indústria continuam no radar dos investidores mundiais. De acordo com dados do PERE (Private Equity Real Estate ), a que o Notícias ao Minuto teve acesso, verificou-se que, até ao terceiro trimestre deste ano, o investimento no mercado residencial e industrial totalizou mais de 16 mil milhões de dólares (aproximadamente 14 mil milhões de euros no câmbio atual), representando 85% do capital.

os segmentos do turismo e escritórios combinaram menos de 2 mil milhões de dólares (1,78 mil milhões de euros) do capital total, lê-se no relatório.

Apesar de no início do ano ter-se verificado sinais de enfraquecimento, os dados agora divulgados divulgam uma recuperação. Segundo o mesmo relatório, observou-se um total de 50 mil milhões de dólares (44,62 mil milhões de euros) recolhidos junto de investidores.

"O volume de ano para ano está agora em conformidade com os últimos anos." Ainda assim, "2021 provavelmente verá o menor número de fundos fechados desde 2010. Isto continua a tendência de consolidação desde 2017", indica o mesmo relatório.

As estratégias de estilo 'value-add' recolheram a grande maioria das intenções de investimento, com 71% do capital. "Esta é apenas a terceira vez que o retorno tem contabilizado mais de 70% do capital angariado desde 2008", salienta a PERE.

Em sentido inverso, os fundos core e coreplus foram responsáveis por apenas 10% do capital arrecadado, sendo a taxa mais baixa desde 2008.

Leia Também: Fundos imobiliários geriram menos 124,7 milhões do que em setembro

Campo obrigatório