Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º
Lar Decoração Saiba como preparar a sua casa para ...

Saiba como preparar a sua casa para o Natal, de acordo com especialistas

Fique a par de algumas dicas para se preparar para o Natal e sobre as tendências de decoração de 2021, segundo especialistas da plataforma habitissimo.

Saiba como preparar a sua casa para o Natal, de acordo com especialistas
Notícias ao Minuto

12:37 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Natal

A verdade é que a decoração de Natal tem um efeito positivo nas pessoas e contribui para o aumento das relações interpessoais, de acordo com um estudo de Carol M.Werner, Sonja Peterson-Lewis e Barbara B.Brown publicado no 'Journal of Environmental Psychology', informa a habitissimo em comunicado enviado aos jornalistas.

Segundo a plataforma, o período entre os feriados de 1 e 8 de dezembro parece ser a altura favorita dos portugueses para fazer a árvore de Natal. Por isso, os especialistas da habitissimo reuniram algumas dicas para se preparar para o Natal e sobre as tendências de decoração de 2021. Ora veja.

Branco, verde e vermelho estão de volta

Depois da invasão dos dourados e dos prateados e até do azul, o Natal deste ano vem agora recuperar os tons tradicionais desta quadra natalícia, com uma aposta forte no branco, verde e vermelho.

Com a popularidade do estilo nórdico em Portugal, o branco é uma cor cada vez mais em 'voga', que permite contribuir para uma atmosfera mais harmoniosa. Junto a isto, o vermelho e o verde contam com a sua palete para as próximas festas.

E a mesa?

Relativamente à decoração da mesa de Natal, opte por seguir as linhas das cores escolhidas para a decoração da árvore e do ambiente, começa por salientar a plataforma. Poderá também usar algumas cores de contraste, como o dourado ou o preto, nos guardanapos ou num dos pratos que estão na mesa, exemplificam os especialistas da habitissimo.

Mais ainda, poderá também usar a luz, apostando numa iluminação mais subtil e colocando pequenos focos de luz na mesa ou velas, para criar um ambiente mais intimista e familiar.

Eis a grande protagonista

Tal como nos anos anteriores, a árvore continua a ser um elemento central da decoração natalícia. Em Portugal, a tendência dos últimos anos tem sido o uso de árvores artificiais. Contudo, o aumento dos serviços de recolha de árvores, parece estar a animar os portugueses a usarem pinheiros verdadeiros.

No entanto, seja qual for a sua preferência, não pode deixar de iluminá-la. Além disso, pode 'jogar' com os tons das luzes e decorar, em conformidade, a árvore e a divisão. Umas luzes mais quentes pedem cores mais intensas, como o vermelho, o laranja ou o castanho. Já a luz fria convida ao azul, por exemplo. 

Leia Também: 30 decorações de Natal (baratinhas) da Zara Home que a sua casa precisa

Campo obrigatório