Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Finanças Investimentos Quais os fundos imobiliários com as ...

Quais os fundos imobiliários com as quotas de mercado mais altas por cá?

Em primeiro lugar, surge a Square Asset Management com 11,8%, seguida pela Interfundos (11,7%), e a Caixa Gestão de Ativos (8,9%). No entanto, entre este 'top 3', a Square AM foi a única que aumentou a sua quota de mercado.

Quais os fundos imobiliários com as quotas de mercado mais altas por cá?

A Square Asset Management (11,8%), a Interfundos (11,7%), e a Caixa Gestão de Ativos (8,9%) continuaram a deter as quotas de mercado mais elevadas, informa a FundsPeople. No entanto, entre este 'top 3', a Square AM foi a única que aumentou a sua quota de mercado.

Já a luta pelo 4.º lugar entre a GNB Real Estate e a BPI Gestão de Ativos continua acesa. Isto porque ambas aumentaram as suas quotas de mercado, no mês passado, em 0,04 e 0,08 pontos percentuais, respetivamente. Ainda assim, a BPI GA terminou o mês com 6,2% em quota de mercado e a GNB Real Estate com 6,1%.

Ainda em outubro, faz sobressair a comunidade para os profissionais da gestão de ativos em Espanha, Portugal e Itália, de acordo com os dados da CMVM, foi liquidado o fundo especial de investimento imobiliário Imorocha, gerido pela Caixa Gestão de Ativos.

Recorde-se que dados divulgados pela a entidade reguladora, relativamente a outubro de 2021, mostram que o valor sob gestão agregado dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu os 10,65 mil milhões de euros, menos 124,7 milhões (1,2%) do que em setembro.

Faz ainda notar a FundsPeople que os ativos sob gestão desceram em todas as diferentes tipologias de fundos imobiliários nacionais, mas a maior variação negativa aconteceu na categoria de fundos de gestão de património imobiliário, que decresceu 13,3% (cerca de 55 milhões de euros).

Quanto aos fundos de investimento imobiliário, o montante investido diminui 0,8%, voltando para os níveis de agosto. Já nos fundos especiais de investimento imobiliário, o valor sob gestão diminui 0,17%.

Leia Também: Fundos imobiliários geriram menos 124,7 milhões do que em setembro

Campo obrigatório