Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Casas de Alpedrinha: Interior de Por...

Casas de Alpedrinha: Interior de Portugal apto para receber trabalhadores

As Casas de Alpedrinha, situadas no distrito de Castelo Branco, apresentam um espaço apropriado, que pode ser utilizado tanto para descanso, férias ou a realização de trabalho remoto. Os imóveis dispõem de sala de estar, cozinha equipada, casa de banho com luz natural e jardim privativo.

Casas de Alpedrinha -

As Casas de Alpedrinha apresentam um espaço apropriado, que pode ser utilizado tanto para descanso e férias, quanto para a realização de trabalho remoto. 

Notícias ao Minuto

14:00 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Teletrabalho

A verdade é que o regime de teletrabalho é já uma realidade estabelecida, com vários profissionais a trabalhar a partir de casa ou de outro lugar que não os escritórios da empresa. Esta situação abriu oportunidades para que os trabalhadores pudessem 'fugir' para longe dos grandes cidades e "o interior de Portugal tornou-se um refúgio para trabalhadores de diferentes países", refere comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Inicialmente parecia um desafio encontrar locais 'isolados' com capacidade em atender às procuras básicas, como Internet de qualidade, por exemplo. Mas, as Casas de Alpedrinha, localizadas a 50 km da fronteira com a Espanha, mostraram que isso é possível, lê-se no documento.

De acordo com o comunicado, as Casas de Alpedrinha, situadas no distrito de Castelo Branco, apresentam um espaço apropriado, que pode ser utilizado tanto para descanso, férias ou a realização de trabalho remoto.

“Trabalhadores autónomos ou até funcionários de corporações, podem se beneficiar do nosso espaço. E, às empresas, a intenção é de que seja admissível a negociação de pacotes formatados de acordo com as diferentes necessidades”, destaca Luís Sá Pereira, Managing Partner das Casas de Alpedrinha.

São formadas por um conjunto de 10 casas de campo totalmente mobiladas que dispõem de sala de estar, cozinha equipada, casa de banho com luz natural e jardim privativo. Os hóspedes podem ainda escolher entre casas com suíte ou dois quartos.

O empreendimento conta ainda com piscina (aberta nos meses de verão), campo de ténis, roteiros turísticos, personalizados, para dar a conhecer a região, vista panorâmica, lavandaria, estacionamento gratuito e serviços essenciais. 

Para Luís Sá Pereira, o objetivo passa pela expansão do atendimento às empresas e aos funcionários em teletrabalho, e tornar acessíveis os serviços da marca, a partir de valores ajustados conforme o tempo de hospedagem, que pode ser de dias ou meses.

Espaço para coworking em Alpedrinha

A partir do próximo ano, a Vila de Alpedrinha contará com um espaço de trabalho partilhado, indica o mesmo comunicado. O projeto, que já encontra-se em fase de finalização, é um espaço coworking eco friendly. O principal objetivo visa a criação de uma comunidade que queira estar em contacto com a natureza.

Faz ainda sobressair a mesma nota que a estrutura vai funcionar no piso superior do edifício do Externato Capitão Santiago de Carvalho e é composta por escritórios partilhados, sala de reuniões e quatro boxes de acolhimento empresarial.

Leia Também: Peritos sugerem máscaras, mais testes, teletrabalho e poucos ajuntamentos

Campo obrigatório