Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º
Imobiliário Escritórios Procura por compra de escritórios ca...

Procura por compra de escritórios caiu 6,1% em outubro, revela portal

Depois de uma subida de 35% em setembro, a procura por compra de escritórios diminuiu em outubro. No caso do arrendamento, os níveis mantiveram-se estáveis, com uma diminuição de 1,1%, revelam dados hoje divulgados pelo Imovirtual.

Procura por compra de escritórios caiu 6,1% em outubro, revela portal

A procura por escritórios para compra teve um decréscimo de 6,1% em outubro, face a setembro, após ter registado no mês anterior um aumento de 35%, avança o portal Imovirtual. De acordo com os dados hoje divulgados, Lisboa e Porto foram os distritos mais procurados nestes três meses. No entanto, ambos sofreram uma queda de 19% em outubro, mas após subida de 90% (Lisboa) e 45% (Porto) em setembro, pode ler-se em documento enviado ao Notícias ao Minuto.

O relatório indica que Braga, Leiria, Aveiro e Setúbal seguiram-se como os distritos mais procurados. À exceção de Aveiro, a procura aumentou em setembro em todos estes distritos. No entanto, em outubro, apenas aumentou em Leiria e Aveiro. Por sua vez, o distrito com uma quebra da procura mais significativa em outubro, face a setembro, foi Braga (49%).

Já no mercado de arrendamento…

A procura por escritórios para arrendar teve um aumento de 32% em setembro, comparativamente com agosto de 2021. Em outubro, os níveis de procura mantiveram-se estáveis, com uma diminuição de 1,1%, informa o Imovirtual.

Segundo avança o relatório, Lisboa e Porto foram os distritos com maior procura de escritórios para arrendar nestes três meses. Na capital portuguesa, verificou-se um aumento de 22% em setembro face a agosto e de 14% em outubro face a setembro. Já no Porto, a subida foi de 17% e de 4%, respetivamente.

Faz ainda sobressair o mesmo documento que Braga e Aveiro são os seguintes distritos mais procurados, onde a procura também aumentou progressivamente em setembro e outubro.

O portal imobiliária faz destaque para Braga, que apesar de ter uma diminuição de 33% em outubro, registou um aumento de agosto para setembro (96%). Por fim, Leiria, Coimbra e Setúbal também integram a lista de distritos mais procurados.

Leia Também: Mercado de escritórios de Lisboa: Volume de absorção sobe 9% até outubro

Campo obrigatório