Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Decoração Eis a cor com que deve pintar a cozi...

Eis a cor com que deve pintar a cozinha em 2022, segundo especialistas

De acordo com dados do Google Search, analisados por especialistas em tendências de cores para 2022, há um tom que registou um aumento de 19% nas pesquisas, durante o último ano.

Eis a cor com que deve pintar a cozinha em 2022, segundo especialistas
Notícias ao Minuto

14:41 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Cozinha

Se uma das suas resoluções para 2022 é enfeitar a sua casa com uma pitada de tinta, comece a pensar nisso agora para que possa 'agarrar' todos as oportunidades de promoção, durante a Black Friday. Segundo o Apartment Therapy, compradores de imóveis no Reino Unido analisaram dados do Google Search para descobrir quais são as principais tendências de cor para o próximo ano, e concluíram que as sombras ensolaradas viram um pico nas buscas, com tons amarelos a sair por cima.

De acordo com a plataforma especialista em soluções para a casa, os especialistas assistiram a um aumento de 19% nas pesquisas por "tinta amarela para a cozinha" durante o último ano. "Os tons amarelos representam otimismo e felicidade, por isso são a escolha perfeita para promover emoções positivas dentro de casa", referem. E "como a cozinha é a primeira (divisão) que se dirige de manhã, é importante escolher uma sombra que o acorde e comece o dia com uma nota positiva."

Ainda assim, note-se, há muitas maneiras de incorporar esta tendência no sua cozinha, desde paredes amarelas, a adicionar pequenos anotações, nos acessórios e eletrodomésticos.

Já em outras divisões da casa, Hesketh recomenda usar tons escuros no quarto, como a beringela escura. De realçar que as pesquisas por "quarto roxo" aumentaram 22%.

"A beringela escura está aqui para ficar enquanto vemos tons roxos ricos começam a aparecer novamente para o inverno. Ameixas profundas e beringelas são profundas e indulgentes, perfeitas para qualquer quarto onde queira casulo", fazem ainda sobressair.

E na sala de estar?

Opte por tons verde-cinza e neutros quentes, revelam os especialistas. "Quando atenuado o suficiente, o verde pode ser tão neutro como o bege, sem ser aborrecido", explicam. Isto porque "o verde tem propriedades 'calmantes', pois imita a natureza de forma tão próxima. Por isso, é ideal para uma sala de estar, criando um ambiente onde se pode relaxar."

Leia Também: Cores 'impopulares' para a casa fazem as pessoas mais felizes, diz estudo

Campo obrigatório