Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Comprar casa? Misericórdia entre as ...

Comprar casa? Misericórdia entre as freguesias mais caras de Lisboa

Adquirir um apartamento nesta freguesia poderá custar, em média, 6.000 euros por m2. A tipologia T3 é a que apresenta um preço m2 médio mais vantajoso, de 6.324 euros.

Comprar casa? Misericórdia entre as freguesias mais caras de Lisboa

Das 24 freguesias existentes no concelho de Lisboa, a da Misericórdia ocupa um lugar de destaque no pódio, com os preços mais elevados do concelho. Segundo o 'market report' desta freguesia, lançado hoje pela REATIA, adquirir um apartamento nesta freguesia poderá custar, em média, 6.000 euros por m2.

Segundo o relatório da plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, a que o Notícia ao Minuto teve acesso, a freguesia da Misericórdia tem disponíveis no mercado imobiliário 1743 oportunidades de negócio e é uma das áreas mais valorizadas da capital portuguesa.

Isto porque é nesta localização que alguns dos bairros mais conhecidos se localizam, como o Cais Sodré, Santa Catarina ou o Bairro Alto, sendo, também por isso, uma das freguesias mais caras na hora de investir num imóvel, lê-se no relatório.

Segundo a REATIA, existem 1743 imóveis em comercialização. O mercado imobiliário residencial é maioritariamente ocupado por apartamentos, em comparação com a existência de moradias nesta zona do concelho de Lisboa. No total, estão disponíveis 1303 apartamentos e apenas 22 moradias nesta freguesia. A tipologia T1 e T2 são as mais comuns no mercado, com 425 e 407, respetivamente. 

Por tipologias, o preço médio de um apartamento T4 chega aos 6.993 euros por m2, no caso de investir num apartamento T5, chega aos 6.789 euros por m2. Já nas restantes tipologias (T0, T1 e T2), o preço médio do m2 na freguesia da Misericórdia é apenas superado pela freguesia de Santo António. A tipologia T3 é a que apresenta um preço m2 médio mais vantajoso, de 6.324 euros, faz ainda sobressair a plataforma.

E para arrendar?

Segundo o mesmo relatório, o valor médio de arrendamento mais que duplica entre a tipologia T1 e T2, sendo de 837 euros no caso de arrendar um T1 e 1.786 euros no caso do T2. 

Contudo, em quase todas as tipologias é mais acessível arrendar um apartamento na Misericórdia do que na freguesia vizinha, Santa Maria Maior. Por exemplo, arrendar um T2 irá custar, em média, 837 euros (menos 310 euros que em Santa Maria Maior), escreve a REATIA. Já um apartamento T3 apresenta um preço médio de 2213 euros, menos 387 euros que em Santa Maria Maior. 

Leia Também: Preço das casas de luxo em Lisboa subiu 2,4% até setembro

Campo obrigatório