Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Habitação Porto. Habitação será tema de destaq...

Porto. Habitação será tema de destaque na Semana da Reabilitação Urbana

O setor residencial vai ser abordado numa perspetiva que inclui temas como as prioridades do Plano de Recuperação e Resiliência para esta área, os custos de construção e licenciamento, bem como os subsetores do 'built-to-rent' e residências sénior.

Porto. Habitação será tema de destaque na Semana da Reabilitação Urbana

A habitação vai ser o tema de destaque na 9.ª Semana da Reabilitação Urbana do Porto, realizada pela Vida Imobiliária com o apoio da Câmara Municipal do Porto, que se realizará entre os dias 23 e 25 de novembro. Segundo nota enviada às redações, o setor residencial vai ser abordado numa perspetiva que incluiu temas como as prioridades do Plano de Recuperação e Resiliência para esta área, os custos de construção e licenciamento, as políticas locais de diversas autarquias, bem como os subsetores do 'built-to-rent' e residências sénior, além da sustentabilidade e inclusão.

De acordo com a mesma nota, o programa desta nova edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto não se esgota no tema da habitação, abordando ainda sobre temas como a sustentabilidade e a tecnologia, sem esquecer outras áreas como o turismo ou os escritórios. Sobre a sustentabilidade, a discussão passa pela eficiência energética, descarbonização dos edifícios e coberturas verdes dos edifícios. 

Durante os três dias do evento, vão intervir mais de 130 oradores em representação de mais de uma centena de empresas, autarquias, associações, ordens profissionais e universidades, estando programados 22 eventos. O evento é de acesso livre, dirigindo-se quer a profissionais quer a particulares que pretendam debater a atualidade, bem como os temas estruturantes da reabilitação e regeneração urbana.

Leia Também: Semana da Reabilitação Urbana estreia em novembro na Alfândega do Porto

Campo obrigatório