Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Eficiência energética ADENE lança novas medidas para melho...

ADENE lança novas medidas para melhorar a eficiência energética nas casas

O portal casA+, lançado pela agência para a energia, passa agora a disponibilizar uma nova funcionalidade que permite ao consumidor descobrir de que forma poderá aumentar a eficiência e ter mais conforto na sua casa.

ADENE lança novas medidas para melhorar a eficiência energética nas casas

A partir de hoje, o portal casA+, lançado pela ADENE, passa a disponibilizar uma nova funcionalidade que indica algumas medidas para melhorar a eficiência energética nas casas. Segundo a agência para a energia, tratam-se de normas de melhoria de forma automática, mediante a análise da informação do certificado energético e sugere novas medidas de melhoria ainda não identificadas.

Esta nova funcionalidade está acessível na área reservada do utilizador particular, no separador 'Melhorar a minha casa', e vai permitir ao consumidor descobrir de que forma poderá aumentar a eficiência e ter mais conforto na sua casa, facilitando igualmente o pedido de proposta para cada medida apontada, salienta a ADENE.

"Continuamos a trabalhar para que o Portal casA+ seja a ferramenta de eleição da promoção de soluções de eficiência energética e hídrica e de sensibilização do consumidor, com vista à redução dos consumos das habitações e à maior qualidade de vida dos cidadãos", revela a ADENE na página oficial do portal.

Com este novo mecanismo, poderá solicitar proposta no que concerne ao isolamento térmico em paredes exteriores e em paredes em contacto com o solo. Poderá também pedir propostas referentes à instalação de sistema de ar condicionado, como bombas de calor, para a climatização ou arrefecimento, bem como propostas relativas à manutenção de equipamento de aquecimento do ambiente.

Por fim, também tem a possibilidade de solicitar propostas no que diz respeito à instalação de sistema solar térmico para a preparação de água quente.

Leia Também: Sistemas de aquecimento para a casa? Esta plataforma pode ajudar

Campo obrigatório