Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Construção Construção e arquitetura. Concreta r...

Construção e arquitetura. Concreta regressa à Exponor em abril de 2022

Sobre o tema 'Economia Circular e a determinação de desenhar o futuro', a Feira de Arquitetura, Construção, Design e Engenharia pretende unir os eixos de criatividade, sustentabilidade, tendências e arte para promover as melhores práticas nos setores.

Construção e arquitetura. Concreta regressa à Exponor em abril de 2022

Entre os dias 21 e 24 de abril de 2022, a Concreta – Feira de Arquitetura, Construção, Design e Engenharia está de regresso à Exponor para a sua 30.ª edição, lê-se em nota enviada às redações. Sobre o tema 'Economia Circular e a determinação de desenhar o futuro', o certame pretende unir os eixos de criatividade, sustentabilidade, tendências e arte para promover as melhores práticas nos setores.

“A Concreta é muito mais do que um 'hub' de oportunidades comerciais. É um encontro de inovação, de pensamento e de interação, que reúne indústria e profissionais para refletir, inspirar e instigar a arquitetura e a construção em Portugal", afirma Diogo Aguiar, comissário do evento e responsável pela evolução do conceito, citado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De acordo com a mesma nota, a Concreta irá disponibilizar o acesso a vários negócios, que se reflete numa agenda de eventos paralelos, bem como a concretização de sessões de 'networking' e 'brainstorming', para a captação de novos clientes e distribuidores.

Nesta edição, a feira irá voltar a promover o 'Prémio  Archiprix  Portugal', que distingue os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, e o 'Prémio Arquétipo', em parceria com a Ordem dos Arquitetos (Secção Regional do Norte), que premeiam profissionais pela sua forma de trabalhar, processos de construção e novos produtos.

De entre as praças temáticas, destacam-se o 'Dream LabEspaço', dedicado a start-ups ligadas à área da construção, arquitetura e design e às indústrias criativas, e as 'Praças Concreta', um palco de práticas, técnicas e produtos originais.

Faz ainda sobressair o mesmo comunicado que esta edição contará também com a disponibilização da plataforma digital 'E+E Concreta', selecionada e focada para criar um ecossistema global do setor.

Leia Também: Traçado Regular: Vai nascer um novo projeto residencial de luxo em Oeiras

Campo obrigatório