Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Governo espanhol deverá ajudar os jo...

Governo espanhol deverá ajudar os jovens a pagar a renda das casas

A ministra dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Raquel Sánchez, afirmou que a medida vai garantir o rendimento do arrendamento durante um ano com uma quota que não pode ultrapassar os 5% do rendimento anual.

Governo espanhol deverá ajudar os jovens a pagar a renda das casas
Notícias ao Minuto

14:04 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Espanha

O Governo espanhol deverá ajudar os jovens que não conseguem pagar a renda das casas. Segundo avança o Ejeprime, face à informação recolhida no El Espanhol, a ministra dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Raquel Sánchez, acaba de anunciar a criação de um seguro que vai garantir o rendimento do arrendamento durante um ano com uma quota que não pode ultrapassar os 5% do rendimento anual. Esta nova ajuda concedida pelo Executivo destina-se aos jovens que têm dificuldades em pagar a renda.

"Anuncio a criação de seguros e o seu financiamento através de uma ajuda aos próprios jovens para que possam estabelecer um seguro que garanta o pagamento da renda do arrendamento por um ano com uma quota que não pode ser mais de 5% do rendimento anual", escreve o jornal espanhol. Para o Executivo de Espanha, este auxílio será uma garantia tanto para os inquilinos como para os proprietários. 

Na proposta de lei dos Orçamentos Gerais do Estado para 2022, o Governo prevê a atribuição de 12.550 milhões de euros para as políticas de juventude, o que representa um aumento de 84,8% face ao ano anterior. Incluem o Bónus de Arrendamento Jovem, uma ajuda direta de 250 euros por mês para aumentar a emancipação e acesso à habitação, recorde-se.

Tal como se lê no documento publicado pelo Executivo, faz ainda sobressair o jornal espanhol, os jovens entre os 18 e os 35 anos com salários baixos poderão beneficiar da ajuda por um período de dois anos. Nesta senda, Raquel Sánchez salientou também que a pasta que dirige prevê a atribuição de 200 milhões de euros a este item, o que significaria chegar a entre 40 mil jovens e 50 mil jovens.

Leia Também: Gastos com energia em Espanha sobem 40% nas casas menos eficientes

Campo obrigatório