Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Nova Iorque. Arranha-céus residencia...

Nova Iorque. Arranha-céus residencial à venda por 850 milhões de dólares

Com 76 andares e 900 apartamentos, trata-se de um dos valores mais elevados nos EUA, desde o início da pandemia e, por isso, os investidores consideram este empreendimento como um teste ao mercado de arrendamento da cidade dos EUA.

Nova Iorque. Arranha-céus residencial à venda por 850 milhões de dólares

O arranha-céus projetado pelo arquiteto Frank Gehry, em Nova Iorque, foi colocado à venda por 850 milhões de dólares (aproximadamente 735 milhões de euros, no câmbio atual). Segundo adianta a plataforma The Real Deal, trata-se de um dos valores mais elevados nos EUA, desde o início da pandemia e, por isso, os investidores consideram este empreendimento como um teste ao mercado de arrendamento da cidade dos EUA. Localizada no Lower Manhattan's 8 Spruce Street, esta torre residencial é reconhecível pela superfície ondulante típica do arquiteto e conta com 76 andares.

De acordo com a plataforma, o empreendimento regressa ao mercado três anos depois da Brookfield Property Partners tê-lo comprado à Forest City Ratner, construtora original do projeto. A Brookfield Property Partners e a Nuveen, o braço imobiliário da TIAA, colocaram este edifício à venda com a Eastdil Secured. 

O empreendimento tem 265 metros de altura e foi inaugurado em 2011, depois de ter ficado parado em 2008 face à enorme crise económica que afetou os EUA. Desse modo, a Forest City suspendeu a construção, deixando o destino do projeto incerto até que o construtor reestruturou a sua dívida e avançou.

Na altura da sua inauguração, o empreendimento foi considerado o edifício residencial mais alto da América do Norte e beneficiou de um mercado arrendamento bem-sucedido à medida que a cidade saiu da crise financeira.

Faz ainda sobressair a The Real Deal que o edifício lutou durante a pandemia enquanto os inquilinos fugiam de Manhattan, com quase um quarto das suas unidades deixadas vazias. Desde então, a ocupação recuperou para 94%, mostram os dados da Eastdil Secured, cuja equipa de Will Silverman, Gary Phillips, Jeff Organisciak e Drew Isaacson está agora responsável pela comercializar desta propriedade.

Leia Também: Nova Iorque. Será este o 1.º arranha-céus construído por afro-americanos?

Campo obrigatório