Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Escritórios Coworking. Espanhóis da Aticco quere...

Coworking. Espanhóis da Aticco querem chegar a Lisboa até 2022

A empresa de espaços de trabalho flexíveis e 'coliving' espera fechar este ano com um volume de negócios de 6 milhões de euros. A Aticco continua a analisar os mercados de Madrid e Barcelona para que os ativos atendam à procura crescente no setor.

Coworking. Espanhóis da Aticco querem chegar a Lisboa até 2022
Notícias ao Minuto

09:45 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa coworking

A empresa espanhola de coworking Aticco está empenhada em dar o salto internacional e abrir o seu primeiro centro em Lisboa durante 2022, segundo avança o Ejeprime. Paralelamente, a empresa de espaços de trabalho flexíveis procura expandir-se em Madrid e Barcelona, cidades onde já está presente, para duplicar o número de vagas.

De acordo com o jornal espanhol, a empresa espera fechar o ano com um volume de negócios de cerca de 6 milhões de euros, um valor semelhante ao de 2019, mas inferior ao do ano passado, quando atingiu os 9 milhões de euros.

"Não sofremos de imediato o impacto da pandemia, mas avançou para o final do ano anterior e continuou até meados deste ano", declara Gabriel Espín, cofundador e CEO da Aticco WorkSpaces, ao jornal.

A Aticco Workspaces opera atualmente em cinco centros em Barcelona e um em Madrid. No total, os ativos geridos pela empresa totalizam 25.000 m2 e 3.700 lugares. A empresa planeia duplicar os lugares disponíveis entre o próximo ano e o início de 2023.

No que diz respeito à abertura de novos centros a curto prazo, a empresa continua a acompanhar o mercado em Madrid e Barcelona para encontrar instalações que se "adaptassem às suas características."

Leia Também: Espanha. Empresa de coworking Wework com prejuízo de 27,5 milhões em 2020

Campo obrigatório