Procurar

Espanha. Empresa de coworking Wework com prejuízo de 27,5 milhões em 2020

A filial espanhola da empresa de escritórios partilhados fechou o ano de 2020 com um prejuízo de 27,5 milhões de euros, apesar de ter registado um aumento de 18,8% nas suas receitas, para 26,5 milhões de euros. O auditor, a empresa RSM, destaca as dificuldades do seu negócio.

Espanha. Empresa de coworking Wework com prejuízo de 27,5 milhões em 2020

© Reuters

Notícias ao Minuto
11/11/2021 08:59 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

A a filial espanhola da empresa de escritórios de trabalho partilhado (coworking) Wework aumentou os seus prejuízos para 27,5 milhões de euros em 2020. De acordo com as contas do ano de 2020, a que o Ejeprime teve acesso, a empresa com sede na Rua Velázquez, acumulou prejuízos de 46,26 milhões de euros desde que aterrou no mercado espanhol em maio de 2017. Apesar de no início do ano estar a melhorar os seus números, a pandemia foi um "golpe duro" para a WeWork, escreve o jornal.

Apesar de as suas receitas em Espanha terem crescido no ano passado, passando de 22,3 milhões de euros em 2019 para 26,5 milhões em 2020, a empresa não conseguiu reaver os seus investimentos feitos antes da Covid-19 e aumentou os prejuízos para os referidos 27,5 milhões de euros.

Por sua vez, o auditor, a empresa RSM, alerta nas contas da empresa as dificuldades que arrastam no seu negócio e aponta a sua "incerteza" quanto à sua capacidade de continuar como empresa em funcionamento. 

No entanto, a WeWork em Espanha acumula fundos ou capitais próprios negativos de 26,56 milhões de euros, metade do seu capital social, o que significa que está em causa de dissolução e aguarda uma injeção de recursos por parte da 'empresa-mãe'. No ano passado, saliente-se, já veio resgatar a sua filial espanhola com uma contribuição de três milhões de euros, um valor que durante este ano deverá ser superior.

Recorde-se que a WeWork estreou-se na bolsa de Nova Iorque em outubro, com um valor de 9 mil milhões de dólares (aproximadamente 7,73 mil milhões de euros no câmbio atual), apenas dois anos depois de a empresa de escritórios partilhados ter quase falido sob a liderança de Adam Neumann, o antigo CEO da WeWork. 

Leia Também: Coworking. Empresa de escritórios partilhados WeWork estreia-se na bolsa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10