Meteorologia

  • 03 OUTUBRO 2022
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 27º
Imobiliário Lojas Fornecedora pan-europeia inaugura pr...

Fornecedora pan-europeia inaugura primeiro parque empresarial em Portugal

O parque já está arrendado pela Rádio Popular, marca de retalho eletrónico em Portugal, que pretende mudar-se para a nova instalação no início do próximo ano.

Fornecedora pan-europeia inaugura primeiro parque empresarial em Portugal

O grupo VGP, fornecedora pan-europeia de logística e imóveis semi-industriais, inaugurou o seu primeiro parque empresarial em Portugal, desde que entrou no mercado português em 2019, avança o Diário Imobiliário. O parque já está arrendado pela Rádio Popular, marca de retalho eletrónico em Portugal, que pretende mudar-se para a nova instalação no início do próximo ano.

"Entramos no mercado português em 2019 e atualmente temos três projetos ao vivo. Além do nosso primeiro parque em Santa Maria da Feira, também adquirimos terrenos em Sintra e Loures", começa por revelar José Manuel Ferreira, Gerente Nacional da VGP Portugal.

De acordo com a plataforma, a construção deste novo empreendimento localizado em santa Maria da Feira, num local de cerca de 73.500 m2, com quase 30 mil m2 de espaço dividido entre armazéns e escritórios, começou em março de 2021.

Com os mais recentes avanços tecnológicos, o edifício atende aos requisitos para construção eficiente e sustentável e terá como objetivo ser o primeiro parque logístico com certificado BREEAM 'Very Good' em Portugal. "A VGP tem uma clara ambição de trazer locais privilegiados, altos padrões de qualidade e os edifícios mais sustentáveis para o mercado português", sustenta José Manuel Ferreira.

Esta inauguração nasce de uma estratégia por parte da VGP, segundo revela Jan Van Geet, CEO da VGP. Isto porque "a economia está no caminho certo para uma forte recuperação pós-pandemia, como é possível ver em dados sobre volume de negócios de produção industrial e vendas a retalho, refletindo a procura reprimida dos consumidores portugueses".

Leia Também: Espanha. Saint Croix vende o seu único armazém logístico por 21 milhões

Campo obrigatório