Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Finanças Crédito à habitação Crédito habitação: Há um banco que t...

Crédito habitação: Há um banco que tem taxa variável a partir de 1%

Há um banco portuguesa que apresenta uma solução de taxa variável a partir de 1% de spread, no crédito à habitação, sendo necessário vincular o salário, o seguro de vida e o multirriscos. Saiba de que entidade bancária estamos a falar.

Crédito habitação: Há um banco que tem taxa variável a partir de 1%

Quando chega o momento de comprar casa, são cada vez mais as famílias portuguesas que recorrem ao crédito habitação. E os dados mais recentes do Banco de Portugal (BdP) comprovam isso mesmo. Mas o que é preciso ter em conta para escolher o melhor empréstimo para comprar casa? Os especialistas em crédito à habitação do idealista dizem-lhe.

De acordo com os mesmos, há um banco português que apresenta uma solução de taxa variável a partir de 1% de spread, no crédito à habitação, sendo necessário vincular o salário, o seguro de vida e o multirriscos. Estamos a falar do Crédito Agrícola que, segundo informa o idealista, além de usufruir de uma taxa variável a partir de 1% de spread, tem de ter em atenção que “apenas apresentam solução para taxa variável”, tal como explicam os especialistas do marketplace imobiliário de Portugal.

Mas, como funciona esta solução de crédito habitação?

No Crédito Agrícola, quem pretenda adquirir uma habitação própria permanente podem obter um financiamento de até 90% do valor de compra ou da avaliação, sendo considerado o menor dos dois valores. Atualmente, os bancos financiam até 90% da compra da casa, recordam os especialistas. Esta solução de crédito habitação prevê o prazo máximo de pagamento de 40 anos, sendo a idade limite de 75 anos.

Mais ainda, enquanto o spread começa nos 1%, a Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) praticada por este banco começa nos 1,30% para efeitos de concessão de crédito à habitação. Note que a TAEG permite percecionar os encargos que o cliente tem com o crédito, uma vez que aglomera todos os custos do empréstimo, como despesas, comissões ou seguros.

Leia Também: BPI distingue intermediários de crédito à habitação. Eis os vencedores

Campo obrigatório