Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Melhorar a decoração da sala de esta...

Melhorar a decoração da sala de estar? Há três princípios a ter em conta

Quer esteja a começar do zero ou a trabalhar com o que já tem em casa, tome nota de algumas dicas profissionais para tornar a sua sala de estar mais animada.

Melhorar a decoração da sala de estar? Há três princípios a ter em conta

A verdade é que a sala de estar é uma das divisões lá de casa que merece uma maior atenção e cuidado no que diz respeito à decoração. E uma vez que é a divisão onde normalmente as famílias recebem os seus convidados e passam a maioria do tempo, requer um ambiente (mais) apropriado às suas necessidades. Por isso, se está a pensar em melhorar esta divisão lá de casa, saiba que há três princípios a ter em conta.

O Apartment Therapy esteve à conversa com a designer Ashley Basnight e chegou à conclusão que bastam uns "pequenos toques" para conseguir melhorar a decoração do seu lar. Assim, quer esteja a começar do zero ou a trabalhar com o que já tem em casa, tome nota de algumas dicas profissionais para tornar a sua sala de estar mais animada.

Comece com um layout bem pensado

Ter uma ideia sobre como posicionar os seus móveis, iluminação e itens, poderá mostrar-lhe como estes "usam o espaço". Paralelamente, poderá ajustar as peças de forma a combinar como quer usar a divisão. Isto porque quando o sofá e a mesa de centro estiverem no lugar mais conveniente, irá sentir-se em controlo da sua sala de estar

"Layout é quando se desenha uma sala de estar bem pensada. A colocação das coisas pode realmente melhorar um design", sustenta a designer.

Tenha uma peça 'âncora'

A verdade é que saber qual será a sua peça de destaque pode ajudar em muito a orientar todas as outras decisões de decoração. Seja um sofá, uma mesa de centro ou um tapete, a peça 'âncora' fornece direção para as cadeiras, plantas e obras de arte. E isso torna-se útil à medida que chega a pequenos detalhes como almofadas, mantas, molduras e outros itens que queira por perto, explica a designer ao Apartment Therapy.

Adicionar toques finais

Agora é hora de enfeitar, afirma a designer. Por exemplo, caso pretenda dar uma sensação de grandeza ao espaço, poderá apostar em colocar um espelho de grandes dimensões encostado a uma parede ou de frente para a janela de forma a refletir o sol e iluminar mais a sala. Depois, resta-lhe acrescentar a decoração que mais se adequa ao seu gosto e necessidades.

Leia Também: Natal. BOU Market lança nova seção para decorar as casas dos portugueses

Campo obrigatório