Brasil. Arranca a construção de mais 417 apartamentos em São Paulo

Este empreendimento integra a Parceria Público-Privada do Centro, a primeira PPP de Habitação de interesse social do país, dedicada à oferta de moradias, aprimoramento da infraestrutura de serviços e equipamentos públicos e a revitalização de áreas do centro da cidade de São Paulo.

Notícia

© Patricia Monteiro/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
29/10/2021 15:40 ‧ 29/10/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Brasil

A Secretaria de Estado da Habitação iniciou as obras de construção de quatro torres residenciais, com 417 apartamentos, em terreno de 14,7 mil m2 cedido pela Câmara Municipal de São Paulo, no bairro da Barra Funda, anunciou o Governo do estado de São Paulo na sua página oficial.

“As obras da PPP da Habitação seguem avançando com um novo empreendimento residencial de alta qualidade, agora para beneficiar 417 famílias e revitalizar mais uma região do centro expandido de São Paulo", avança Flavio Amary, secretário de Estado da Habitação de São Paulo.

Os apartamentos estão destinados a famílias ou indivíduos com renda mensal bruta entre 1.108,38 reais (aproximadamente 168,71 euros no câmbio atual) e 5.724 reais (883 euros), que já residem no município e que trabalham na região central da cidade e ainda não tiveram acesso a uma casa.

Segundo o executivo daquele estado, este empreendimento integra a Parceria Público-Privada do Centro, a primeira PPP de Habitação de interesse social do país, dedicada à oferta de moradias, aprimoramento da infraestrutura de serviços e equipamentos públicos e a revitalização de áreas do centro da cidade de São Paulo.

De realçar que o PPP da Habitação é um projeto desenvolvido para repovoar, revitalizar e modernizar o Centro Expandido da capital, destinado a quem trabalha na área central da cidade, não podendo ser proprietário e/ou possuir financiamento de uma casa em qualquer parte do território nacional e/ou ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Este projeto aproveita-se de infraestruturas existentes para ocupar áreas ociosas e reduzir o deslocamento de trabalhadores.

A parceria prevê a construção de 3.683 unidades, sendo 2.260 unidades de Habitação de Interesse Social – HIS e 1.423 unidades de Habitação de Mercado Popular – HMP. Até à data, já foram entregues 1.653 casas de habitação social na região central da capital.

Leia Também: Empresas do Brasil e Portugal premiadas em concurso de inovação em Macau

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas