Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Decoração Decoração de Halloween: Torne a sua ...

Decoração de Halloween: Torne a sua casa a mais assustadora de sempre

Pense em painéis de parede com bruxas, múmias, abóboras, aranhas, morcegos ou em cabeças decapitadas penduradas no teto. O mais importante é criar uma atmosfera assustadora capaz de provocar arrepios até aos mais corajosos.

Decoração de Halloween: Torne a sua casa a mais assustadora de sempre
Notícias ao Minuto

14:01 - 30/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Halloween

Se está a pensar em comemorar o Dia das Bruxas, que se assinala amanhã, dia 31 de outubro, não se esqueça que a imagem é fundamental. Por isso, para a decoração de Halloween crie uma atmosfera assustadora com os melhores adereços e detalhes capazes de provocar arrepios até aos mais corajosos. Pense em painéis de parede com bruxas, múmias, abóboras, aranhas, morcegos ou em cabeças decapitadas penduradas no teto. Mas, antes é importante conhecer um pouco da origem deste dia, não concorda?

Segundo a Decor Facil, o Halloween não se originou nos Estados Unidos, mas sim na região em que hoje se situa a Irlanda, há mais de 2.500 anos. A palavra Halloween deriva do inglês antigo 'All hallow’s eve' que significa véspera de todos os santos. Ou seja, acreditava-se que neste dia os espíritos dos mortos tinham permissão para andar no mundo dos vivos. Por essa razão, surgiu a ideia de se fantasiar e decorar a casa com símbolos para impedir o ataque dessas almas penadas.

Se os espíritos vagueiam ou não pelas ruas durante o dia de hoje, não sabemos. Mas a verdade é que é divertido entrar nesse clima de suspense. Por isso, não deixe de anotar estas dicas para tornar a sua casa a mais assustadora de sempre.

Cores escuras

O preto é a cor do Halloween, pois cria aquele ar de filmes de terror e suspense. Então, opte por inserir este tom na base da decoração, como nas toalhas, na parede e até no teto. Mas calma, não precisa de pintar com tinta. Há alternativas como tecidos para revestir as paredes ou criar tendas. Para contrastar o preto utilize cores fortes e marcantes, como o laranja e o roxo.

Símbolos de arrepiar

Numa festa de Halloween que se preze não pode faltar abóboras, bruxas, caveiras, múmias, teias de aranha, vassouras e gatos pretos. Dê largas à sua imaginação e utilize elementos de todas as formas.

Comidas e bebidas

Sabia que as comidas e bebidas servidas na festas de Halloween contribuem (em muito) com a decoração? Por isso, use bebidas vermelhas para lembrar sangue, por exemplo, e comidas em formato de caixão ou cérebro. A abóbora poderá ser usada para servir doces e outras guloseimas no seu interior, sugere a plataforma.

Iluminação: Quanto mais escura, melhor

A verdade é que uma luz fraca e difusa é o grande segredo, afirma a Decor Facil. E com ela poderá criar sombras assustadoras na parede e criar um clima sinistro. Então, use e abuse de velas, luzes pendentes e lanternas.

Faça você mesmo. Porque não?

Chegou a hora de pôr as mãos na massa e fazer você mesmo algumas peças de decoração de Halloween. São diversas ideias para você se inspirar. Ora veja.

Múmias

Basta guardar os frascos de vidro de manteiga de amendoim, grão de bico, feijão e afins. Com a ajuda de cola quente, enrole os frascos em gaze branca. Finalize com cartolina preta em forma de olhos assustadores e use como suporte para velas, sugere o Ekonomista.

Pratos ‘aranhas’

Compre uns pratos e umas palhas de cor preto. Corte as palhas em dois e dobre-as fazendo um triângulo em um dos lados. Depois é só colar estas palhas ao prato (três de cada lado) e eis uma aranha.

Mãos de esqueleto

Compre uma embalagem de luvas descartáveis transparentes, que agora estão mais acessíveis dadas as circunstâncias da pandemia, e encha-as com pipocas. Ate com um fio e pendure-as pelo teto. 

Leia Também: Brunch ou travessura? Há um menu assustadoramente delicioso em Lisboa!

Campo obrigatório