Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º
Finanças Investimentos Alemanha. Novo fundo da Sonae Sierra...

Alemanha. Novo fundo da Sonae Sierra arranca com cinco supermercados

O novo Fundo de Investimento Alternativo (FIA) da Sonae Sierra, na Alemanha, para investir sobretudo no setor do retalho alimentar naquele mercado, arrancou com a aquisição de cinco supermercados, anunciou hoje a empresa.

Alemanha. Novo fundo da Sonae Sierra arranca com cinco supermercados
Notícias ao Minuto

12:58 - 26/10/21 por Maria João Pereira

Casa Soane Sierra

O novo Fundo de Investimento Alternativo (FIA) da Sonae Sierra pretende investir principalmente no setor imobiliário de retalho alimentar na Alemanha e dirige-se a investidores institucionais.

"O novo Sierra German Food Retail Income Fund I arranca com cinco ativos de retalho alimentar, cobrindo uma área total de aproximadamente 6.500 m2 [metros quadrados] de Área Bruta Locável, operados por marcas-chave no mercado alemão, como a Aldi, Rewe e Neto", informou a Sonae Sierra, em comunicado.

Segundo a empresa, o novo fundo, dirigido a investidores institucionais, tem um volume de investimento alvo de, pelo menos, 200 milhões de euros, "com foco em supermercados, hipermercados e 'discounters' [lojas de descontos] por toda a Alemanha, de preferência propriedades 'stand-alone' estáveis, com arrendamentos de longo prazo a operadores líderes de mercado", explicou a empresa imobiliária.

A empresa apontou que "o setor do retalho alimentar tem-se mostrado estável e resiliente, de forma consistente, durante toda a pandemia, e as previsões futuras continuam a exceder as projeções de recuperação para o setor retalhista no seu conjunto", justificando assim a criação deste veículo financeiro para reforçar a sua aposta na expansão do negócio de gestão de fundos de investimento.

A Sonae Sierra gere atualmente 5.000 milhões de euros em 12 diferentes veículos de investimento, com uma carteira de fundos imobiliários e ativos operacionais em toda a Europa.

Leia Também: Sonae Sierra aposta no negócio de gestão de investimentos imobiliários

Campo obrigatório