Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º
Imobiliário Construção AICCOPN: Reabilitação urbana aumento...

AICCOPN: Reabilitação urbana aumentou 11% em setembro

O nível de atividade da reabilitação urbana subiu 11% em setembro face ao mesmo mês de 2020, quando no mês anterior tinha sido de 5,6%, segundo o inquérito aos empresários da associação setorial AICCOPN.

AICCOPN: Reabilitação urbana aumentou 11% em setembro

De acordo com os dados obtidos no inquérito à Reabilitação Urbana, referente ao mês de setembro de 2021, realizado pela AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, junto dos empresários, observou-se uma aceleração da trajetória de crescimento do nível de atividade das empresas, o qual cresceu 11%, em termos homólogos, quando no mês anterior tinha sido de 5,6%, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Segundo o mesmo documento, relativamente ao índice Carteira de Encomendas, indicador que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume de obras em carteira, apurou-se um aumento de 7,8%, variação ligeiramente inferior aos 8,3%, registados no mês de agosto.

Já no que concerne à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, observou-se um crescimento para 9,7 meses, acompanhando a evolução positiva dos índices relativos ao nível de atividade e carteira de encomendas.

Leia Também: Semana da Reabilitação Urbana estreia em novembro na Alfândega do Porto

Campo obrigatório