Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Comprar móveis antigos reciclados? E...

Comprar móveis antigos reciclados? Está à distância de um 'clique'

A finlandesa Artek acabou de lançar a sua primeira loja 'online' onde vende peças de mobília antigas recicladas, que podem ser enviadas para qualquer parte do mundo até ao dia 6 de novembro de 2021.

Comprar móveis antigos reciclados? Está à distância de um 'clique'
Notícias ao Minuto

10:17 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Mobília

Para assinalar o 10.º aniversário da loja '2nd Cycle', a finlandesa Artek organizou a exposição 'TEN - 10 anos, 10 histórias, 10 produtos' e lançou a sua primeira loja 'pop-up digital' onde vende peças de mobiliário vintage reciclados, que podem ser enviadas para qualquer parte do mundo até ao dia 6 de novembro de 2021, segundo avança o idealista.

Esta exposição, que pode ser visitada na loja Artek 2nd Cycle, em Helsínquia, ou 'online', reúne uma seleção de dez peças de design vintage que "expressam a essência da Artek 2nd Cycle" e incentivam o consumo sustentável, explica a empresa.

De acordo com o marketplace imobiliário de Portugal, entre as peças de mobiliário reciclado disponíveis estão a primeira edição do banco Stool 60 de Alvar Aalto, as clássicas Domus Chair de Ilmari Tapiovaara, uma cadeira de baloiço de Yrjö Kukkapuro, um póster comemorativo do 50º aniversário da Artek criado por Ben Af Schulten, um espelho desenhado nos anos 1950 por Maija Heikinheimo.

Estão ainda em exposição várias outras peças assinadas pelo casal Alvar e Aina Aalto, como, por exemplo, puxadores de porta ou um conjunto de copos Schnapps da linha Bölgeblick. 

Leia Também: Tendências de decoração 'perigosas' para a casa, segundo inspetores

Campo obrigatório