Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º
Lar Conselhos Há uma zona de que provavelmente se ...

Há uma zona de que provavelmente se está a esquecer de limpar em casa

A verdade é que por mais meticuloso que possa ser nas limpezas de casa, há pontos que vão acabar por lhe escapar. E há um que poderá estar a passar-lhe ao lado. Saiba qual é.

Há uma zona de que provavelmente se está a esquecer de limpar em casa
Notícias ao Minuto

14:51 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpar

Por mais meticuloso que possa ser nas limpezas lá de casa, a verdade é que há pontos, uns mais escondidos, outros nem por isso, que vão acabar por lhe escapar. Mas, uma nova abordagem às tarefas de limpeza pode ajudá-lo a descobrir alguns pontos que até aqui lhe passavam ao lado.  Estamos a falar dos cantos da casa, afirma o Apartment Therapy. Qual a forma de nunca mais se esquecer de limpar esta pequena zona lá de casa? Uma forma de agitar a sua rotina é focar-se numa tarefa de limpeza específica de cada vez, em toda a casa, explica a plataforma especialista em soluções para a casa.

Este fim de semana limpe os cantos à casa

Todos os tipos de cantos são propensos a ficarem sujos e cheios de pó. Por isso, é preciso ter atenção extra para obter o que recolhe nestes ímanes de sujidade triangulares quando se aspira ou varre. Ainda assim, há formas diferentes de atacar esta sujidade que teima em não desaparecer. Tome nota.

Cantos de rodapé

A sujidade que se acumula nos cantos dos rodapés parece colar mais do que nas partes retas dos rodapés, revela a Apartment Therapy. Para a eliminar, deverá pulverizar a área com um limpador para todos as finalidades. Aspire a zona muito bem e, em seguida, use uma pequena escova para desalojar a sujidade. Por fim, utilize um pano húmido ou uma toalha de papel para limpar tudo.

Cantos do chão

Estes são fáceis, só precisam de atenção, salienta a plataforma. Basta colocar o aspirador com o acessório do bocal e aspirar cada canto de todas as divisões da casa.

Cantos de borda de janela

Em geral, as bordas das janelas raramente são limpas e, quando são, um pano nem sempre dá conta do recado. Assim, opte por utilizar cotonetes de algodão e um pouco de spray para todos os fins e fique com os cantos imaculados.

Bancadas

Tal como a sujidade é propensa nos cantos de chão, é provável que também seja nos cantos da bancada. Limpe-os com o bocal de vácuo do aspirador ou com um pano molhado. Em alternativa, utilize uma escova pequena e limpe os balcões como de costume.

Leia Também: Alivie a sua rotina de limpeza e deixe de "limpar demasiado" estes itens

Campo obrigatório