Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Arrendamento Pingo Doce renova contrato de arrend...

Pingo Doce renova contrato de arrendamento com o grupo Corum até 2031

O Pingo Doce acaba de renovar o contrato de arrendamento com os franceses do grupo Corum Convictions, até 2031. Em causa estão oito imóveis detidos pela sociedade gestora.

Pingo Doce renova contrato de arrendamento com o grupo Corum até 2031

O grupo francês Corum Convictions e o Pingo Doce anunciaram a renovação dos contratos de arrendamento até 2031, avança a Vida Imobiliária. De acordo com a plataforma, em causa estão oito imóveis detidos pela sociedade gestora francesa. Dois destes imóveis situam-se na Área Metropolitana de Lisboa, e são detidos pelo fundo Corum XL. Os restantes pertencem ao fundo Corum Origin, situados nas regiões Norte e Centro do país.

"Esta renovação dos contratos de arrendamento é mais uma forma de prolongarmos a nossa presença em Portugal, mas também de confiança no país e nas empresas nacionais", começa por revelar José Gavino, diretor da Corum em Portugal.

Note que a Corum tem atualmente escritório em Lisboa, e detém 12 imóveis em Portugal através dos fundos Corum Origin e Corum XL, num investimento de cerca de 70 milhões de euros. Entre as aquisições mais recentes estão a compra do centro logístico da Nobre, em Rio Maior, anunciada em setembro.

"O setor do retalho foi dos que conseguiu crescer durante este período de pandemia e a cadeia Pingo Doce enquadra-se no perfil de empresas que a Corum procura para os seus imóveis, empresas estáveis e com solidez financeira", sustenta o responsável.

Faz ainda notar a plataforma que através dos vários fundos especializados em imóveis comerciais, a Corum tem um total de 200 ativos em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mais de 400 empresas.

Leia Também: Pingo Doce disponibiliza online receitas contra o desperdício alimentar

Campo obrigatório