Procurar

Casas de luxo vendidas em criptomoedas pela primeira vez em Portugal

A Prometheus International vendeu dois imóveis de luxo, ainda em construção, na Madeira, por 4,1 milhões de euros. As propriedades foram pagas em criptomoedas, sendo esta a primeira vez que isso acontece por cá.

Casas de luxo vendidas em criptomoedas pela primeira vez em Portugal Casas de luxo vendidas em criptomoedas pela primeira vez em Portugal
Anterior Seguinte
Galeria

12 Fotos

© AEMpress

Notícias ao Minuto
21/10/2021 13:46 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

A Prometheus International vendeu duas casas de luxo na ilha da Madeira, por 4,1 milhões de euros. As propriedades foram pagas em criptmoedas, pelo método da tecnologia 'blockchain'. Esta foi a primeira vez que isso aconteceu em Portugal, segundo informa comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma nota, o anúncio foi hoje avançado pelo CEO da promotora imobiliária. Priyesh Patel, que revelou a concretização de um acordo, em agosto, para vender duas casas de luxo, pagas com a criptomoeda Cardano.

Note que a empresa desenvolveu novos protocolos que permitem a integração desta nova área de mercado nos seus requisitos internos KYC (“Know Your Costumer”) para concluir a transação em euros antes do registo e torná-la assim compatível com as leis europeias.

Por sua vez, a posse dos imóveis também estará disponível como um NFT (Token Não-Fungível), permitindo que os futuros proprietários revendam as propriedades com apenas um clique, através da tecnologia 'blockchain'. As transferências e os registos de propriedade estarão a cargo da Prometheus, até que os governos adotem a tecnologia 'blockchain' nos seus processos.

Projeto 'blockchain'

O projeto 'The Royal Blockhouse', desenvolvido pela promotora, em conjunto com 'influencers' europeus neste espaço, conjuga as infraestruturas NFT e 'blockchain', sendo esta a primeira do género no mundo imobiliário, lê-se no documento.

Consiste num conjunto de vivendas internacionais de luxo, projetadas por arquitetos da promotora, escandinavos e portugueses, e totalmente geridas na 'blockchain'. Os investidores poderão adquirir propriedades de luxo e ganhar dinheiro com as rendas, detendo 'tokens' que representam uma parte de uma propriedade.

A empresa tem atualmente cinco empreendimentos imobiliários de luxo na Madeira, estando outros em desenvolvimento. Estes projetos têm “um nível de execução e acabamento sem paralelo na região”, afirma o CEO da Prometheus. Os projetos Aurora e Interestelar, na Calheta, e o projeto Saudade, na Ponta do Sol, têm entrega prevista para 2022, num valor total superior a 15 milhões de euros.

Faz ainda notar o mesmo documento que a Prometheus centra atualmente a sua atividade na Madeira, em Portugal, definindo-se como uma empresa que tem como missão “garantir a construção de imóveis de luxo da mais elevada qualidade”.

Leia Também: CGD quer recuperar 18 milhões de negócio imobiliário na Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10