Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Conselhos Eis sete coisas que também pode guar...

Eis sete coisas que também pode guardar no frigorífico. Não são alimentos

Quando falamos de coisas que devia guardar no frigorífico, não nos referimos apenas a itens alimentares. Sim, o frio é mesmo o mais indicado para estes itens. Ora veja.

Eis sete coisas que também pode guardar no frigorífico. Não são alimentos

Afinal, os produtos cosméticos integram ou não a lista de coisas que devia guardar no frigorífico? Sim, é verdade. Quando falamos de coisas que devia guardar no frigorífico, não nos referimos apenas a itens alimentares, começa por revelar o Ekonomista. São vários os artigos de higiene e beleza que ficam em muito valorizados se os armazenar neste eletrodoméstico, segundo a plataforma especialista em soluções para a casa. Ficou curioso? Fique por aí e saiba de que itens estamos a falar.

Creme de olhos

Se quer otimizar os efeitos do seu creme de olhos, passe a guardá-lo na porta do frigorífico. Isto porque as baixas temperaturas oferecem uma ajuda extra na hora de conseguir resultados. Conservado no frio e em ambientes secos, irá atuar na pele com eficácia, ajudando a contrair os vasos sanguíneos e diminuindo o inchaço.

Eyeliner

Sabia que o eyeliner pode e deve ser colocado no frigorífico pelo menos 20 minutos antes de o aplicar? Isto irá fazer com que os resultados na aplicação sejam mais precisos dados que o lápis fica mais rijos e o eyeliner desenhará um risco mais preciso. Já para não falar de que ajuda a manter o produto na pele por mais tempo.

Verniz

Se sofre do problema de ter vernizes duros como pedra e impossíveis de usar, experimente guardá-los no frigorífico, sugere o Ekonomista. O frio irá ajudar a aumentar a sua vida útil, mantendo as suas cores e consistências no estado ideal por mais tempo.

Perfume

Os perfumes são muitas vezes guardados em locais que estão expostos à luz solar prejudicado as suas propriedades. Por isso, se a sua intenção é mantê-las, opte por guardá-lo no frigorífico.

Batom

Colocando o batom no frio, fica muito mais fácil de aplicá-lo nos lábios. Porquê? Deste modo, nunca mais terá um batom derretido ou impossível de aplicar de tão mole.

Máscara de pestanas

A verdade é que como se trata de um produto que é aberto e fechado muitas vezes, é fácil que acabe por secar. Por isso, ao guardá-lo no frigorífico poderá conseguir aumentar o seu tempo de vida, apesar de ser recomendável que substitua o rímel no máximo de seis em seis meses, recorda a plataforma.

Protetor solar

Segundo o Ekonomsita, não precisa de deitar fora o protetor solar depois do verão se a embalagem ainda estiver cheia. Se o armazenar no frigorífico, o fator de proteção solar continua assegurado e não perde o efeito de proteção contra os raios UV.

Leia Também: Dicas para manter o frigorífico (e a sua vida) em ordem

Campo obrigatório