Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Habitação Esta poderá ser a casa pré-fabricada...

Esta poderá ser a casa pré-fabricada do futuro, dizem especialistas

O modelo é vendido pronto a ser utilizado à chegada e cerca de 90% dos materiais usados para construir esta habitação são recicláveis. O seu preço chega aos 85 mil euros por 35 metros quadrados.

Cubo Two X -

O preço chega aos 85 mil euros por 35 metros quadrados.

Notícias ao Minuto

12:14 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Casa pré-fabricadas

O 'Cubo Two X' é o mais recente modelo da Nestrom, empresa sediada em Singapura especializada em casas pré-fabricadas. E para os especialistas da empresa, esta poderá ser a casa pré-fabricada do futuro. Isto porque dispõe de um design que mantém a filosofia futurista mas que acrescenta mais espaço ao design e enfatiza a funcionalidade com uma distribuição inteligente e mobiliário de última geração, segundo avança o El Economista. O seu preço chega aos 85 mil euros por 35 metros quadrados.

Graças às parede com armários embutidos e prateleiras flutuantes, para manter o armazenamento simples, o interior da habitação aumentou 30% em comparação com o design que o precede. O espaço da cozinha é projetado para acomodar um frigorífico de duas portas e uma máquina de lavar de tamanho padrão.

"O nosso 'Smart Optionally' também está totalmente equipado com aparelhos como máquinas de lavar roupa, frigoríficos, TV, ar condicionado, fogões e até aquecedores de água para atender às suas necessidades diárias. A iluminação e a canalização estão totalmente funcionais", explica a Nestrom.

Como uma nova extensão da série Cube 2, esta habitação melhora a coerência e a interação visual com o seu meio envolvente instalando janelas francesas e uma janela horizontal mais longa. Por sua vez, a instalação de janelas traz mais charme ao imóvel, inundando-o com luz natural. Além disso, estão localizadas a uma certa altura que aumenta a privacidade e, portanto, proporciona um espaço mais confortável.

Cerca de 90% dos materiais usados para construir esta casa são recicláveis. Além disso, têm um sistema de painéis solares e alto isolamento que tornam a casa quase livre de emissões. A empresa refere ainda que o seu modelo é vendido pronto a ser utilizado à chegada sem ser necessário mais conjuntos e instalações, escreve o jornal.

De realçar que a série Cube 2 oferece 50 anos de garantia e a sua tecnologia de construção é patenteada e obtida aprovação CE. Além disso, a empresa garante que o seu modelo é resistente a terramotos e furacões, tem um sistema de isolamento que o protege tanto do ruído como das temperaturas extremas. Esta casa pré-fabricada possui ainda uma parede exterior com uma resistência ao fogo superior a 2 horas e uma parede interior que adiciona mais uma hora à resistência.

Leia Também: Casas pré-fabricadas: Só há um banco português com crédito específico

Campo obrigatório