Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Mercado Agentes Departamentos de Capital Markets e D...

Departamentos de Capital Markets e Development da JLL têm novos diretores

Gonçalo Santos é o novo Head de Capital Markets, departamento para a área de investimento imobiliário, e Gonçalo Ponces é o novo Head de Development, uma equipa que integra a área Capital Markets, da consultora imobiliária internacional.

Gonçalo Ponces -

Gonçalo Ponces é o novo Head de Development, uma equipa que integra a área Capital Markets, da consultora imobiliária internacional.

A consultora imobiliária internacional JLL tem novos diretores para os negócios de Capital Markets e de Development. Segundo o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, Gonçalo Santos é o novo Head de Capital Markets, departamento para a área de investimento imobiliário, e Gonçalo Ponces é o novo Head de Development, uma equipa que integra a área Capital Markets.

Segundo a mesma nota, a área Capital Markets apoia estratégias de identificação de oportunidades, compra e venda de ativos junto de um leque diversificado de investidores. Já o Development, integrado na Capital Markets, desenvolve bases de negócio, ao atuar desde o início do ciclo da promoção imobiliária, assessorando transações de ativos para desenvolvimento, reabilitação e reposicionamento.

"Estas duas áreas de negócio sempre foram determinantes para a captação de investimento para o nosso país e na JLL queremos continuar a dar um contributo decisivo para essa captação de investimento", revela Pedro Lancastre, Diretor da JLL.

Gonçalo Santos ingressou na JLL em 2016 e era desde 2018 o diretor do Departamento de Development. Quando integrou a empresa, juntou-se ao Departamento Residencial, com a aquisição da Cobertura, enquanto Diretor de Projetos Residenciais, tendo trabalhado ainda como Diretor de Investimento e Promoção, lê-se no documento. 

"Estou muito motivado para este novo desafio de liderar a equipa de investimento, uma área que sempre me entusiasmou muito. Acreditamos que 2022 vai ser um novo ano de superação para o investimento imobiliário em Portugal e queremos ter uma voz ativa neste mercado”, garante Gonçalo Santos.

Por sua vez, Gonçalo Ponces ingressou na JLL em 2015 como Consultor Júnior da área de Development, onde se manteve depois como Consultor Sénior. Nos últimos seis meses integrou a equipa da Nexity Portugal, tendo assumido as funções de Head of Build to Rent Development, regressando agora à JLL como Diretor.

O novo Head of Development, mostra-se “especialmente empenhado em consolidar o percurso de liderança desta equipa." Sendo que o objetivo é "continuar a participar ativamente nas grandes operações de reforço da oferta imobiliária."

Leia Também: Imobiliária JLL ajuda a Ale-Hop a abrir mais duas lojas em Portugal

Campo obrigatório