Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Conselhos Secador do cabelo e mais três truque...

Secador do cabelo e mais três truques para secar a roupa mais rápido

Seja porque os dias estão frios e húmidos ou porque precisa mesmo daquela camisa que ainda não está seca, há sempre uma solução para secar a roupa. E com estes quatro truques, poderá conseguir fazê-lo de forma mais rápida. Ora veja.

Secador do cabelo e mais três truques para secar a roupa mais rápido
Notícias ao Minuto

15:14 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Secar a roupa

Secar a roupa mais rápido poderá ser um verdadeiro desafio, principalmente se não tem uma máquina de secar ou um local que não permite estender as suas roupas da forma mais adequada. Contudo, seja porque os dias estão frios e húmidos ou porque precisa mesmo daquela camisa que ainda não está seca, há sempre uma solução. De acordo com o Ekonomista, existem mesmo quatro truques que ajudam a secar a sua roupa mais depressa. Ficou curioso? Então, não saia daí.

Com a ventoinha

Sabia que tem melhores resultados se usar ar frio em vez de quente para secar a roupa mais rápido? O truque é estender pouca roupa, esticada e separada entre si, colocar a ventoinha a funcionar na potência máxima e mudar a posição da roupa, para secar uniformemente. A verdade é que terá o mesmo efeito que um dia de muito vento, revela a plataforma especialista em soluções para a casa.

Com o secador de cabelo

Para peças de roupa mais pequenas, o secador do cabelo poderá ser uma boa opção, mas primeiro deverá retirar todo o excesso de água. Só depois é que poderá ligar o secador e direcionar o ar quente para a peça. Certifique-se de secar o exterior, o interior, os bolsos, o colarinho, todos os lados da peça. Mas, atenção: Tenha muito cuidado para não manter o foco do ar quente por muito tempo na mesma parte da roupa, alguns tecidos podem incendiar.

Com o ferro de engomar

Existe ainda mais uma opção que, para o Ekonomista, destina-se aos mais ousados: O uso do ferro de passar a roupa. Antes, retire todo e qualquer excesso de água da peça, estenda a peça de roupa num local plano, coloque por cima uma toalha fina e seca, e passe o ferro quente por cima da toalha.

O truque da toalha: Já ouviu falar?

Esta dica pode ser feita com uma ou duas toalhas macias e secas. No primeiro caso, abra uma toalha grande, macia e seca por cima de uma superfície plana. Estenda por cima a peça e enrole a toalha junto da peça. Aperte toda a extensão da toalha, desenrole e repita.

No segundo caso o processo é o mesmo, só que em vez de enrolar a toalha, deverá estender por cima outra toalha macia e seca e pressionar repetidamente a peça de roupa. Note que as toalhas irão ajudar a enxaguar a água do tecido e farão com que a roupa seque mais rapidamente.

Leia Também: É possível poupar tempo a passar a ferro? Com estes truques, sim

Campo obrigatório