Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Preço da habitação integrada em reso...

Preço da habitação integrada em resorts subiu 8,6% no último ano

Em termos homólogos, o preço das casas integradas em resorts aumentou 8,6%. Face ao semestre anterior, cresceu 2,7%.

Preço da habitação integrada em resorts subiu 8,6% no último ano
Notícias ao Minuto

14:12 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto com Lusa 

Casa Resort

O preço da habitação integrada em resorts voltou a crescer, aumentando 2,7% face ao semestre anterior e 8,6% face ao semestre homólogo, segundo avança a agência Lusa, de acordo com os últimos dados divulgados no Índice de Preços de Resorts (SIR-Resorts).

Segundo o SIR-Resorts, criado pela Confidencial Imobiliário, em parceria com a Associação Portuguesa de Resorts e com o Turismo de Portugal, a chegada da pandemia colocou novo travão dos preços, agravando a contração homóloga para 13% no primeiro semestre de 2021. Contudo, o mercado voltou a valorizar, com uma subida homóloga de 5,3%, confirmada na primeira metade deste ano.

Segundo o mesmo relatório, o mercado de resorts registou uma subida de 30% nas vendas nos primeiros seis meses de 2021, confirmando a tendência de recuperação visível na segunda metade do ano passado.

Embora Portugal seja um mercado muito exposto à procura britânica, o segmento de resorts acusou o processo do Brexit, com os preços a passarem de uma valorização de 11% para uma queda de 10%.

Leia Também: Espanha. Preço das casas em Madrid e Barcelona subiu no segundo trimestre

Campo obrigatório