Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Lar Conselhos Quer dormir melhor? Então, não deve ...

Quer dormir melhor? Então, não deve ter estas cinco coisas no quarto

Embora o espaço pessoal seja uma oportunidade para mostrar a sua personalidade, a verdade é que é vital que as escolhas de design sejam funcionais. Isto porque o quarto deverá ser sempre um lugar de descanso e relaxamento.

Quer dormir melhor? Então, não deve ter estas cinco coisas no quarto

Não consegue dormir bem? O mais certo é que existam por lá algumas coisas que simplesmente não deveriam lá estar, porque podem ser prejudiciais, afirma o Ekonomista. Embora o espaço pessoal seja uma oportunidade para mostrar a sua personalidade, a verdade é que é vital que as escolhas de design sejam funcionais. Isto porque o quarto deverá ser sempre um lugar de descanso e relaxamento.

Por isso, se o objetivo é ter uma boa noite de descanso, a plataforma especialista em soluções para a casa enumerou cinco coisas que não deve ter no seu quarto. Assim que as tirar, vai ver que a divisão vai ficar mais adequada para que possa relaxar e dormir sem sobressaltos, sustenta o Ekonomista.

Aparelhos eletrónicos

O lugar da televisão, tablets, computadores ou smartphones é fora do quarto, começa por alertar a plataforma. Isto porque os efeitos das luzes emitidas por estes aparelhos são prejudiciais para o sono, segundo revelam vários estudos. Mais ainda, esta 'luz' faz com que o seu cérebro fique alerta, acabando por ser disruptiva para o ciclo do sono. 

Animais de estimação

De acordo com a plataforma, uma investigação apresentada na conferência SLEEP 2014 revelou que 30% dos donos que partilham o quarto com os seus animais reportam acordar pelo menos uma vez por noite.

Já cerca de 63% dos inquiridos revelaram má qualidade de sono e 5% disseram mesmo que têm dificuldade em voltar a adormecer depois de serem perturbados pelos animais durante a noite.

Almofadas até dizer chega

Se não dorme com elas, talvez não precise das mesmas no quarto. Para o Ekonomista, são uma excelente opção para adornar a decoração de um quarto, mas nada mais. Na verdade, representam um trabalho extra para as remover da cama antes de se deitar e para voltar a colocá-las no mesmo sítio de manhã.

Luzes azuis e/ou brancas

Caso as lâmpadas do seu quarto forem azuis ou brancas pense em substituí-las. Isto porque estas tonalidades poderão ter efeitos negativos na sua noite de sono, pois têm um impacto negativo no ritmo cardíaco e inibem a produção de melatonina, que ajuda a regular o ciclo do sono. 

Comida

Segundo a plataforma, comer no quarto envia sinais errados ao seu cérebro e prejudica a qualidade do seu sono. Mais ainda, poderá deixar cair algumas migalhas que não serão as melhores companheiras para uma boa noite de sono.

Leia Também: Quer dormir melhor? Então, pinte o seu quarto desta cor

Campo obrigatório