Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Tektónica: Feira internacional da Co...

Tektónica: Feira internacional da Construção arranca hoje

Aquele que é o principal evento do setor da construção em território nacional, decorre entre esta quarta e sexta-feira, dias 6 e 9 de Outubro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. O certame, que já vai na sua 23.ª edição, irá incluir um ciclo de conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor.

Tektónica: Feira internacional da Construção arranca hoje

É já esta semana que começa a Feira Internacional da Construção, conhecida como Tektónica. Aquele que é o principal evento do setor da construção em território nacional, decorre entre esta quarta e sexta-feira, dias 6 e 9 de Outubro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. O certame, que já vai na sua 23.ª edição, irá incluir um ciclo de conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor. Entre elas, destacam-se a competitividade, sustentabilidade e resiliência na construção.

Segundo a organização da feira, o ciclo de conferências terá a orientação científica e técnica do Ceris, Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, do Instituto Superior Técnico (IST).

Durante o evento serão distinguidos e premiados "os produtos mais inovadores e sustentáveis do mercado da construção", lê-se no comunicado da empresa. Realizar-se-á ainda o 'Tektónica hub', para juntar todas as atividades que ocorrem durante o certame, e irão também decorrer as academias Tektónica, onde serão realizadas apresentações por parte das empresas participantes.

De realçar que amanhã, dia 7 de outubro, em colaboração com a Fundação AIP, FIL e Tektónica, irá realizar-se a 1.ª Edição do 'Forum de l'Habitat Portugal - Senegal'. Um colóquio que resulta da iniciativa conjunta da Embaixada do Senegal em Portugal, da Fundação AIP através da Tektónica e da CCIPS|AO - Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Senegal e África Oeste em Dakar, a qual é apoiada pela AICEP Portugal.

Neste fórum estão confirmadas a participação dos ministérios do Urbanismo e Negócios Estrangeiros do Senegal, as instituições patronais e um conjunto de empresas e entidades que procuram em Portugal promover o programa nacional senegalês denominado '100.000 Logements', que será apresentado pelas autoridades do Senegal através da agência de promoção senegalesa APIX.

Leia Também: Tektónica. Senegal procura empresas portuguesas de construção

Campo obrigatório