Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Finanças Investimentos Mais de 80% dos investidores pretend...

Mais de 80% dos investidores pretende investir em imobiliário no país

Os investidores internacionais confirmaram o seu interesse pelo mercado imobiliário português durante o Portugal Real Estate Summit, que se realizou esta semana no Estoril. Estão confiantes na recuperação da economia, e mostram-se ativos no mercado.

Mais de 80% dos investidores pretende investir em imobiliário no país

Segundo avança a Vida Imobiliária, mais de 80% dos investidores presentes no Portugal Real Estate Summit, que se realizou esta semana no Estoril, pretende investir em imobiliário em Portugal já no próximo ano. Contudo, cerca de 71% considera que este será um ano de aumento de preços no setor.

Estas foram algumas das conclusões dos questionários interativos feitos no decorrer das conferências realizadas naquele que é considerado o maior encontro de investimento ibérico. Segundo a plataforma, os resultados divulgaram que os investidores internacionais confirmaram o seu interesse pelo mercado imobiliário português, sendo que estão confiantes na recuperação da economia, e mostram-se ativos no mercado.

A Iberian Property estima que o investimento imobiliário no país, até agosto, tenha atingido um montante de 1.205 milhões de euros, dos quais 561 milhões de euros (47%) representam negócios concretizados nos últimos dois meses.

Os segmentos alternativos ganham crescente atenção por parte dos investidores. A nível global, tem-se observado "uma abordagem mais temática dos investidores, que olham cada vez mais segmento a segmento", defendeu Dominique Moerenhout, CEO da EPRA, associação sem fins lucrativos que representa as empresas imobiliárias de capital aberto da Europa. O responsável máximo da associação europeia de REITs frisou que "o setor regressou ao ponto pré-pandemia cinco vezes mais depressa do que na última crise."

Assim, cerca de 70% dos presentes acredita que o próximo ano colocará o crescimento da economia em níveis pré-pandemia. Por sua vez, 24% defende mesmo que 2022 será um ano em que a atividade económica superará esse patamar.

De realçar que o evento contou com a presença de 250 representantes da indústria imobiliária portuguesa e estrangeira, incluindo investidores e promotores oriundos de Portugal e Espanha, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Suíça, França, Itália, Turquia, EUA, Canadá e Brasil. 

Leia Também: Portugal Real Estate Summit regressa hoje ao Estoril

Campo obrigatório