Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Arrendamento Amadora. Datas das candidaturas ao A...

Amadora. Datas das candidaturas ao Apoio Extraordinário à Renda reveladas

A segunda fase de candidaturas ao Apoio Extraordinário à Renda, que visa ajudar famílias residentes no município da Amadora com quebras de rendimento familiar, vai decorrer entre os dias 11 e 29 de outubro, anunciou a autarquia.

Amadora. Datas das candidaturas ao Apoio Extraordinário à Renda reveladas

Já são conhecidas das datas da 2.ª fase de candidaturas ao Apoio Extraordinário à Renda, que visa ajudar famílias residentes no município da Amadora com quebras de rendimento familiar. Segundo o comunicado da autarquia, a que a agência Lusa teve acesso, irão decorrer entre os dias 11 e 29 de outubro.

De acordo com o mesmo documento, a Câmara da Amadora adianta que o programa, com uma dotação de meio milhão de euros, visa evitar "situações de sobre-endividamento, promovendo a manutenção do arrendamento, diminuindo a precariedade económica resultante da pandemia de covid-19, apoiando agregados familiares que residam no parque habitacional privado do município".

De realçar que para receberem o apoio financeiro de 65% do valor do arrendamento mensal, até ao montante máximo de 400 euros, a fundo perdido, pelo período de três meses, pagos numa prestação única, as famílias devem reunir algumas condições como ser cidadão português ou estrangeiro, portador de título válido de residência, morar no município há pelo menos dois anos e possuir contrato de arrendamento registado na Autoridade Tributária e Aduaneira.

Devem igualmente apresentar uma quebra de rendimentos no agregado familiar superior a 20% e apresentar uma taxa de esforço para pagamento da renda igual ou superior a 30% do rendimento mensal bruto do agregado familiar, faz ainda notar a câmara, em comunciado.

A plataforma eletrónica para a apresentação das candidaturas será disponibilizada brevemente no 'site' municipal.

Leia Também: Há 31 municípios com rendas acima do valor nacional de 5,82 euros por m2

Campo obrigatório