Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º
Finanças Crédito à habitação Quais as vantagens de recorrer a um ...

Quais as vantagens de recorrer a um intermediário de crédito à habitação?

Caso não tenha todos os conhecimentos necessários, quando procura por um empréstimo para comprar casa, poderá não chegar a uma opção mais adequada para si. Por isso, uma solução que o poderá ajudar é recorrer aos serviços de um intermediário de crédito.

Quais as vantagens de recorrer a um intermediário de crédito à habitação?

Pedir um empréstimo para comprar casa é a realidade de muitos portugueses quando pensam em comprar casa. Mas, caso não tenham todos os conhecimentos necessários, quando procuram por um crédito à habitação, poderão não chegar a uma opção mais adequada. Por isso, uma solução que poderá ajudar é recorrer aos serviços de um intermediário de crédito.

Em primeiro lugar, importa referir que um intermediário de crédito é um profissional que conhece o setor hipotecário porque o estuda, segundo informa o idealista.

Ou seja, trata-se de uma pessoa que se mantém atualizada e capaz de procurar o crédito habitação que melhor se adapte ao perfil de cada pessoa e acertar no produto que oferece mais vantagens. Mais quais são as vantagens de recorrer a um intermediário de crédito?

Estudo de mercado

Um intermediário de crédito à habitação é aquele que oferece uma planificação de mercado, com todos os dados atuais e melhores opções de crédito. Mais ainda, disponibiliza também um estudo individual e personalizado do cliente. Assim, conhece o cliente e as circunstâncias de cada tipo de crédito habitação que mais pode interessar, revela o marketplace imobiliário de Portugal.

Informação clara, simples e fácil de entender

Por vezes, nem todos os termos implícitos no crédito à habitação são de fácil perceção. Por isso, uma informação clara e simples, sobre todo o processo de aquisição de um empréstimo para comprar casa, deverá ser prioridade. É aqui que entra o intermediário.

De acordo com o idealista, outro dos serviços que prestam os intermediários de crédito é a tradução da informação facultada pelos bancos. Assim, o cliente terá acesso a conteúdos de fácil compreensão.

Vasta oferta

A procura de diversos créditos habitação que melhor se adequam ao perfil do cliente é um dos serviços mais importantes oferecidos pelos intermediários de crédito. Isto porque estes profissionais também se preocupam em encontrar o empréstimo para comprar casa que mais se ajusta ao perfil do cliente.

Leia Também: Crédito à habitação. Total de empréstimos subiu 4% face a agosto de 2020

Campo obrigatório