Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Conselhos Mau cheiro na canalização? Há duas s...

Mau cheiro na canalização? Há duas soluções caseiras que podem ajudar

Mau cheiro na canalização é um problema que pode acontecer em qualquer habitação e que não tem uma única origem, mas sim várias. Contudo, há soluções caseiras que podem ajudar. Ora veja.

Mau cheiro na canalização? Há duas soluções caseiras que podem ajudar
Notícias ao Minuto

14:02 - 27/09/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Canalização

Se ultimamente tem sentido um mau cheiro na canalização lá de casa, o primeiro passo a tomar será perceber a sua origem e, depois, colmatar o problema o quanto antes, começa por salientar o Ekonomista. De acordo com a plataforma especialista em soluções para a casa, este é um problema que pode acontecer em qualquer habitação e que não tem uma única origem, mas sim várias.

Entre as várias problemáticas enumeradas pelo Ekonomista, a primeira que figura nos destaques são os entupimentos. Isto porque são um problema comum que não provoca apenas mau cheiro na canalização, mas também prejudica o próprio funcionamento da canalização.

Seguem-se a degradação da vedação de tubagem e dos sifões, águas paradas e utilização de determinados detergentes químicos. Contudo, não desespere pois há soluções caseiras que podem ajudar a eliminar os maus odores na canalização lá de casa.

Ainda assim, é importante realçar que para evitar ter de recorrer a um profissional para resolver o problema, nada melhor do que ter alguns cuidados no dia a dia, no sentido de efetuar um manuseamento e uma manutenção corretos.

Borras de café

Eis que surge mais uma forma de utilizar este produto. E não, não terá de gastá-lo todo. Bastam as borras para resolver o problema, afirma a plataforma.

Como usá-las? Despeje pelo ralo dos tubos, para ajudar a eliminar os maus cheiros.

Bicarbonato de sódio com vinagre

Sabia que esta mistura ajuda a eliminar os fungos, a gordura acumulada e outras substâncias que liberam maus odores na canalização? Mas, não pode usar como bem entender, alerta o Ekonomista.

Deverá misturar cerca de 100 gramas de bicarbonato de sódio, 200 ml de vinagre branco e 500 ml de água quente. Depois, despejar lentamente pelo ralo e já está. Saliente-se que deverá ainda tapar este local e não utilizá-lo durante, pelo menos, uma hora.

Leia Também: Procura por quartos no país segue em queda, revela plataforma

Campo obrigatório