Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Nova residência sénior com um invest...

Nova residência sénior com um investimento de 4 milhões chega a Almada

A 'Residência Nossa Senhora da Piedade', localizada na zona da Romeira, na Cova da Piedade, será composta por 41 quartos (17 quartos duplos e 24 individuais), seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, distribuídos por quatro pisos.

'Residência Nossa Senhora da Piedade' em Almada -

A nova residência será composta por 41 quartos (17 quartos duplos e 24 individuais), seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, distribuídos por quatro pisos.

A cidade de Almada vai ter uma nova residência sénior. Segundo o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, irá nascer na zona da Romeira, na Cova da Piedade, uma nova residência de habitação partilhada por idosos, promovida pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, num investimento superior a 4 milhões de euros.

A 'Residência Nossa Senhora da Piedade' será composta por  41 quartos (17 quartos duplos e 24 individuais), seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, distribuídos por quatro pisos.

Edificado num espaço anteriormente ocupado por instalações industriais, a nova residência sénior irá ainda agregar uma capela, um espaço cultural polivalente, uma área destinada à fisioterapia e uma ludoteca, abertas ao exterior.

De acordo com a mesma nota, a responsável pela obra é a construtora dst, sa, que conta com a participação de outras empresas do dstgroup, nomeadamente a da dte - instalações especiais, a tagregados, a tgeotecnia e a Periciargumento - S. A. Já o projeto conta com a assinatura do arquiteto Eduardo Porfírio e do Centro de Estudos de Engenharia, Lda.

A execução desta empreitada irá reforçar a atuação do grupo e a visibilidade na Área Metropolitana de Lisboa, onde se encontram já em execução outras construções, como a nova sede da EDP e do Centro Logístico do dstgroup, no Seixal, lê-se no documento. A data de conclusão da 'Residência Nossa Senhora da Piedade' está prevista para julho de 2022.

Leia Também: Europa. Investimento em residências sénior atinge 4 mil milhões de euros

Campo obrigatório