Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Conselhos Confira algumas dicas de lavagem par...

Confira algumas dicas de lavagem para ter toalhas mais macias

Adicionar vinagre, não misturar com outras peças de roupa e secá-las à sombra são algumas das dicas que deverá adotar se quer ter as suas toalhas macias por mais tempo.

Confira algumas dicas de lavagem para ter toalhas mais macias
Notícias ao Minuto

15:48 - 24/09/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Toalhas

Numa altura de pandemia, em que todos os cuidados de higiene são necessários, as tarefas domésticas são ainda mais importantes. E lavar as toalhas não foge à regra, alerta o Ekonomista. Contudo, caso não as lave corretamente, as toalhas poderão tornar-se cada vez mais ásperas. E quem não adora enrolar-se numa toalha fofa e cheirosa quando sai do banho? Por isso, fique a par de algumas dicas sobre como mantê-las macias, por mais tempo.

Lavar antes de usar

Assim que compra as toalhas, deverá sempre lavá-las antes de as usar. Isto porque só assim conseguirá eliminar os resíduos que se acumulam ao longo do processo de fabrico.

Não misturar com outras peças

Segundo a plataforma especialista em soluções para a casa, deverá sempre fazer uma máquina de roupa só para toalhas. Desta forma, poderá eleger o melhor ciclo, temperatura e produtos a utilizar sem danificar as outras peças de roupa.

Adicionar vinagre (Sim, leu bem)

Este produto é mesmo o melhor aliado das toalhas de banho macias, afirma o Ekonomista. Além de não prejudicar o tecido, o vinagre branco que utilizar pode ser de álcool ou de maçã deixa. Basta adicioná-lo na máquina de lavar antes de dar início ao programa escolhido, saliente-se.

Ter cuidado com a centrifugação

O processo de centrifugação é uma grande ajuda no processo de secagem da roupa. Mas cuidado, pois no que toca a lavar as toalhas é necessário ter atenção a alguns pontos.

Não programe um ciclo de centrifugação demasiado prolongado e recolha as toalhas quando ainda estiverem um pouco húmidas. Depois, deixe-as a secar ao ar livre.

Secar as toalhas à sombra

Como referimos no ponto anterior, deve sempre optar por secar as toalhas de balho naturalmente ao ar livre. Todavia isso não significa que deverá expô-las diretamente ao sol.

Outro aspeto a ter em conta recai no facto de que só deverá guardar as toalhas quando estiverem completamente secas. Assim evitará o aparecimento de mau cheiro e mofo.

Guardar as toalhas em local arejado

A última dica do Ekonomista para preservar a boa saúde das suas toalhas é guardá-las num local bem arejado. Caso contrário, se estiverem muito tempo fechadas num local sem ventilação poderá dar-se o aparecimento de mofo.

Leia Também: Aprenda a deixar as toalhas super macias e fofas com esta mezinha caseira

Campo obrigatório