Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Finanças Investimentos Fundo imobiliário português conquist...

Fundo imobiliário português conquista prémio pelo 11.º ano consecutivo

O Fundo de Investimento Imobiliário Aberto CA Património Crescente volta a ganhar o prémio 'MSCI European Property Investment Awards'. Este galardão distingue o portefólio imobiliário com a melhor rentabilidade, na categoria de 'Portefólio diversificado', para o ano de 2020.

Fundo imobiliário português conquista prémio pelo 11.º ano consecutivo

O Fundo de Investimento Imobiliário Aberto CA Património Crescente conquistou pelo 11º. ano consecutivo, o prémio 'MSCI European Property Investment Awards'. De acordo com a agência Lusa, que avança com a notícia, este galardão distingue o portefólio imobiliário com a melhor rentabilidade, na categoria de 'Portefólio diversificado', para o ano de 2020.

Note que este fundo investe predominantemente na aquisição de imóveis destinados ao comércio, escritórios, serviços, indústria, logística, hotéis e outros, que gerem rendimento, e é gerido pela Square Asset Management, a maior gestora de fundos imobiliários em agosto.

Recorde-se que o mês passado trouxe a afirmação da Square Asset Management no mercado de fundos imobiliários, uma vez que ultrapassou a sua concorrente direta, verificando agora o primeiro lugar do ranking. Assim, a Square AM conta agora com 11,8% de quota de mercado.

Com o Grupo Crédito Agrícola a ser o banco depositário e responsável pela comercialização do fundo, o retorno da carteira imobiliária foi de 8,8% face a 0,0% do índice Portugal, segundo informação divulgada pelo fundo.

Leia Também: Square AM foi a maior gestora de fundos imobiliários em agosto

Campo obrigatório