Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção AICCOPN: Reabilitação urbana cresce ...

AICCOPN: Reabilitação urbana cresce 5,6% em agosto

O nível de atividade da reabilitação urbana aumentou 5,6% em agosto face ao mesmo mês de 2020, abrandando ligeiramente face ao mês anterior, segundo o inquérito aos empresários da associação setorial AICCOPN.

AICCOPN: Reabilitação urbana cresce 5,6% em agosto
Notícias ao Minuto

12:22 - 23/09/21 por Lusa

Casa Construção

"No mês de agosto de 2021, de acordo com os dados obtidos no inquérito mensal ao mercado da reabilitação, realizado junto dos empresários do setor que atuam neste segmento de atividade, observam-se aumentos, em termos homólogos, nos principais indicadores qualitativos", refere a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) em comunicado.

Em agosto, o índice que mede a evolução do nível de atividade registou uma taxa de crescimento de 5,6%, face a agosto do ano anterior, uma variação "ligeiramente inferior" à registada no mês anterior (6,0%).

Já o índice relativo à carteira de encomendas apresentou uma variação homóloga de 8,3%, o acelerando face ao aumento de 6,3% estimado em julho.

Quanto à produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, situou-se em 8,7 meses, o que corresponde a um decréscimo de 2,2% face a agosto de 2020.

Leia Também: É "inevitável" construção nos terrenos da estação da Boavista

Campo obrigatório