Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Decoração. Saiba como vestir a sua c...

Decoração. Saiba como vestir a sua casa a rigor para o outono

O outono já chegou e, com ele, a vontade de ficar em casa a desfrutar do conforto do sofá, debaixo de vários cobertores. Mas, lá porque o sol se tenha escondido, isso não quer dizer que a decoração do seu lar tenha de ser monótona. Confira algumas dicas de como vestir a estação mais nostálgica do ano.

Decoração. Saiba como vestir a sua casa a rigor para o outono

No dia 22 de setembro dissemos adeus aos dias mais quentes do ano e recebemos a temporada das castanhas, da jeropiga e do Halloween. Isto porque o outono começou. A estação mais nostálgica do ano já chegou e com ela, a vontade de ficar em casa a desfrutar do conforto do sofá, debaixo de vários cobertores. Mas, lá porque o sol se tenha escondido, isso não quer dizer que a decoração do seu lar tenha de ser monótona, salienta a decoradora Maria Luísa do Imovirtual. Por isso, fique a par de algumas dicas de como vestir a sua casa a rigor para este outono.

Velas e mais velas

O frio e a chuva típicas desta estação pedem aconchego e nada melhor do que velas para criar esse mesmo ambiente. Acenda uma vela de Patchoulli, Laranja, Baunilha ou Canela, recomenda a decoradora.

No mercado já são vários os odores disponíveis que poderão conseguir colocá-lo no modo outono num abrir e fechar de olhos.

Mantas e almofadas? Quantas mais, melhor

Paralelamente, as mantas e almofadas acompanham o ambiente de aconchego proporcionado pelas velas. Por isso, capriche nas suas divisões com mantas e almofadas para darem um maior conforto aos seus serões

Tenha tapetes em todas as divisões

Segundo a decoradora, este é um artigo decorativo ideal para o outono e que pede o máximo de aquisição possível pelo chão da sua casa. Isto porque poderá tornar o seu espaço mais quente e acolhedor.

Invista numa paleta de cores (mais) quentes

Uma paleta de cores em tons beges, castanhos, vermelhos, laranjas e amarelos é uma excelente opção para qualquer decoração de outono que poderá ajudá-lo a entrar no espírito da estação.

Petiscos 'aqui' e 'ali'

De acordo com Maria Luísa, há várias iguarias típicas desta estação. Como já referimos, as castanhas assadas e a jeropiga são duas delas, mas o ideal é ter sempre à disposição, bolachas, chás e chocolates quentes, queques e bolos, para que todos possam petiscar. 

Leia Também: CATE lança novo canal de YouTube com dicas de decoração para a casa

Campo obrigatório