Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Venda de casas de luxo continua a cr...

Venda de casas de luxo continua a crescer a nível global, revela estudo

De entre as várias tendências dos mercados imobiliários e de luxo em todo o mundo, divulgadas no relatório Global Luxury Landscape de 2021, desenvolvido pela Berkshire Hathaway HomeServices, destaca-se a decisão da maioria das pessoas em mudar de casa nos últimos meses, sobretudo para novas áreas onde estão a privilegiar os espaços verdes.

Venda de casas de luxo continua a crescer a nível global, revela estudo

As vendas de imóveis de luxo e com espaços exteriores estão a crescer em todo o mundo. Um tendência que até agora não registou nenhuma desaceleração, com os investidores em casas de luxo a liderar o mercado. Estas conclusões surgem do relatório Global Luxury Landscape de 2021, desenvolvido pela Berkshire Hathaway HomeServices, enviado ao Notícias ao Minuto. 

De entre as várias tendências dos mercados imobiliários e de luxo em todo o mundo, divulgadas na análise, destaca-se a decisão da maioria das pessoas em mudar de casa nos últimos meses, sobretudo para novas áreas onde estão a privilegiar os espaços verdes. Segundo o mesmo documento, verificou-se também que muitos proprietários optaram por passar mais tempo nas suas residências secundárias graças à flexibilidade proporcionada pelo teletrabalho.

Já em Portugal, o interesse por moradias fora das cidades também tem crescido. “As pessoas começaram a compreender a importância de ter um espaço seguro ao ar livre, onde possam correr, passear e desfrutar o tempo em família com segurança e distância”, refere César Santos, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices | Atlantic Portugal.

De acordo com o mesmo estudo, verificou-se ainda uma subida do número de compradores interessados em zonas como o Algarve e a Comporta não só para passar férias, como também para adquirir uma habitação permanente.

"O Algarve também está a ser 'invadido' por compradores internacionais, incluindo dos Estados Unidos, que tentam aproveitar o programa Golden Visa antes das mudanças que se avizinham no final deste ano", sustenta Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property.

Paralelamente, também se está a registar um regresso às áreas metropolitanas, à medida que os compradores de casas de luxo voltam às cidades atraídos pelo seu ambiente cultural que se perdeu durante a pandemia.

Uma outra tendência verificada foi a revenda de artigos de luxo, adotada pelos 'millennials', uma vez que esta geração se mostra especialmente interessada ​​em diminuir a sua pegada ecológica.

Leia Também: Preço das casas em Espanha subiu 5,2% no último ano

Campo obrigatório